Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando memorias RAM DDR3 pro meu pc, porém encontrei modelos diferentes no mercado livre, eles se diferem pelo tamanho, um é maior e o outro pente é menor. 
Minha placa é antiga, e suporta DDR3, quero fazer um Dual Channel mas tenho medo de comprar a Memoria e ela acabar sendo de servidor ou não encaixando na minha placa.

Segue o Link da RAM : Memória Positivo Ddr3 4gb 1333 Mhz Pc 10600

Notem a diferença do tamanho fisico pra essa : Memória RAM Team Group 4GB DDR3 1600MHz

Posso comprar a primeira de 120 tranquilo ou nao vai encaixar na minha placa-mãe ddr3? 
Perdoem minha ignorância :c

Postado

@Zarcar Thompson

Pode sim, o tamanho do módulo é igual, DDR3 existe de notebook que ai sim é bem menor, ou desktop que é desse tamanho.

você só não pode comprar memória ECC, que ai sua placa-mãe não irá enxerga-las, ECC são basicamente memórias de servidor com proteção contra erros, apenas XEON e os AMD´s novos que conseguem usar elas.

Postado

Opa, brigadão macaquinho lindo. 
Nao sei se voc vai saber me responder isso, mas se eu comprar por boleto no mercado livre consigo ter o ressarcimento caso o produto não funcione? ;/ 
Nem sei porq to perguntando isso em hardware .. mas é uma duvida ;c

Postado

@Zarcar Thompson

Hahahahaha gostei do macaquinho lindo, obrigado! :)

Sobre a grana, você consegue sim ter o ressarcimento, mas o dinheiro é devolvido na sua conta do mercadopago, e para retirar essa grana você paga uma taxa de 3 reais, no cartão se tiver problema o estorno já é direto na operadora.

Mas fica tranquilo que ddr3 funciona sempre, são eternas, não tem como dar problema.

• Obrigado 1
Postado

So toma cuidado com lance de memoria single side e double side

tem placa q não curte memoria double side 

veja se sua placa-mãe suporta memoria double side

O melhor mesmo e ir no site do fabricante da placa-mãe e procurar o memory support list ae você compra a memoria que foi testada e certificada pelo fabricante.

Eu já tive vários problemas com IPM41-D3 com memoria markvision , não funciona nem com reza brava. Mas smart, teravix e outras memorias alienígenas ela funciona 100%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...