Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo 4GB DDR3 1333 ou Team Group 4GB DDR3 1600?


Posts recomendados

Estou pesquisando memorias RAM DDR3 pro meu pc, porém encontrei modelos diferentes no mercado livre, eles se diferem pelo tamanho, um é maior e o outro pente é menor. 
Minha placa é antiga, e suporta DDR3, quero fazer um Dual Channel mas tenho medo de comprar a Memoria e ela acabar sendo de servidor ou não encaixando na minha placa.

Segue o Link da RAM : Memória Positivo Ddr3 4gb 1333 Mhz Pc 10600

Notem a diferença do tamanho fisico pra essa : Memória RAM Team Group 4GB DDR3 1600MHz

Posso comprar a primeira de 120 tranquilo ou nao vai encaixar na minha placa-mãe ddr3? 
Perdoem minha ignorância :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zarcar Thompson

Pode sim, o tamanho do módulo é igual, DDR3 existe de notebook que ai sim é bem menor, ou desktop que é desse tamanho.

você só não pode comprar memória ECC, que ai sua placa-mãe não irá enxerga-las, ECC são basicamente memórias de servidor com proteção contra erros, apenas XEON e os AMD´s novos que conseguem usar elas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zarcar Thompson

Hahahahaha gostei do macaquinho lindo, obrigado! :)

 

Sobre a grana, você consegue sim ter o ressarcimento, mas o dinheiro é devolvido na sua conta do mercadopago, e para retirar essa grana você paga uma taxa de 3 reais, no cartão se tiver problema o estorno já é direto na operadora.

 

Mas fica tranquilo que ddr3 funciona sempre, são eternas, não tem como dar problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So toma cuidado com lance de memoria single side e double side

tem placa q não curte memoria double side 

veja se sua placa-mãe suporta memoria double side

O melhor mesmo e ir no site do fabricante da placa-mãe e procurar o memory support list ae você compra a memoria que foi testada e certificada pelo fabricante.

Eu já tive vários problemas com IPM41-D3 com memoria markvision , não funciona nem com reza brava. Mas smart, teravix e outras memorias alienígenas ela funciona 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!