Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou em dúvida se as peças do meu computador são realmente compatíveis, segue a lista da peças: 

Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151

placa-mãe Asus PRIME Z270-AR, LGA 1151 Chipset Intel Z270

Placa de Vídeo: VGA NVIDIA EVGA GeForce GTX 1070 Gaming ACX 3.0 Black Edition

WaterCooler Corsair Hydro Series - High Performance H60

SSD Kingston 2.5´ 240GB

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB

Memória Kingston HyperX Predator 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4

Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower

Fonte EVGA 850W 80 Plus Gold Semi Modular Modo ECO

Nobreak APC Back-Ups BR 1500VA Bivolt/115V

Gostaria de saber se essas peças do meu computador são realmente compatíveis, pois já tive muitos problemas com a garantia do mesmo e suspeito q não seja um simples caso de azar.

OBS: Comprei todas as peças separadas por conta própria, porém pesquisei bastante antes de comprar e não imaginava que isso fosse me dar tanta dor de cabeça😬.

Obrigado.

Postado
20 minutos atrás, Yuri Hallak disse:

OBS: Comprei todas as peças separadas por conta própria, porém pesquisei bastante antes de comprar e não imaginava que isso fosse me dar tanta dor de cabeça

Mas, você pergunta DEPOIS de comprar?? WTF??

Enfim, as peças são compatíveis? Sim..

Foi a melhor que compra que poderia fazer? Definitivamente, não..

• Curtir 2
Postado

@matheus lopes marques É que eu tive um problema com a minha antiga fonte q queimou duas vezes e me deram essa como garantia da loja.

adicionado 5 minutos depois

@RS Faria É que eu comprei isso ano passado e já estava ciente que era compatível, mas depois desse computador dar uns 2 defeitos na mesma fonte 1 na placa-mãe e outro no processador eu começei a cogitar que não poderia ser compatível porque uma coisa dessas não é por acaso 4 defeitos seguidos não é brincadeira, já troquei quase o PC inteiro na garantia e NADA resolve, já não sei mais oquê fazer☹️😞.

Postado

@Yuri Hallak

Esquece o que falei então.. Mas faltou você explicar o histórico pois, hoje, seria mesmo uma compra muito ruim.. Enfim..

Que tipo de problemas você teve, exatamente? Qual o modelo exato desse No-Break e porque você o comprou?

Postado

@RS Faria Desculpe não ter explicado o histórico, quis ser o mais resumido possivel. O problema começou com uma Fonte CoolerMaster GX 750W 80 Plus Bronze e eu ainda estava com a Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-Z170XP-SLI, DDR4, HDMI, USB 3.1 Tipo C, SATA Express, M.2 , SLI/CFX. Essa fonte Cooler Master logo que comprei em Maio do ano passado, em torno de um mês depois que comprei, quando eu tentava ligar o PC ele não chegava nem no boot e ja desligava para tentar ligar de novo e uma hora ele ligava sozinho e isso foi so piorando até que chegou um ponto que reiniciava 10 vezes e não ligava ai eu levei num técnico e ele constatou que a fonte estava passando uma tensão menor do que a necessaria. Dessa forma, mandei para a garantia e recebi um fonte “nova” igual a minha (não sei se era realmente nova ou simplesmente consertaram a minha). A fonte nova aparentemente estava com mal contato, ela desligava do nada o PC sozinho, ela ficava fazendo barulho de quando a tomada esta com mal contato, qualquer coisa metalica que eu conectasse no computador me dava choques, o teclado q tem partes de metal em dava choque, o celular quando conectado no PC para carregar também me dava choques. Até que um dia a fonte queimou de vez, mandei pra garantia, me reembolsaram e comprei uma nova com o mesmo valor, que não me deu mais dor de cabeça, mas quando ela chegou e montei o PC com uns 3 dias de uso enquanto eu jogava PUBG, estava sentindo um cheiro de queimado mas aparentemente não vinha do PC, pois conferi a temperatura varias vezes e nao passava de 60C, mas quando esbarrei o cotovelo no gabinete o PC travou completamente e não respondia a nada, a unica coisa que resolveu foi deligar o PC diretamente da tomada para ligar ele de novo, e toda vez que isso acontecia ele bipava 5 vezes (processador) e não ligava. Ai eu tirava da tomada e colocava de novo ai ele ligava normal de novo e sempre que eu jogava normalmente algum jogo pesado ele travava da mesma forma e certo tempo depois disso acontecer algumas vezes ele começou a travar e dar tela azul, a tela azul cada vez era por um motivo diferente e sempre durante jogos e cada vez mais constante e acontecia mais rápido, mas tinha vezes que o PC funcionava o dia TODO e não dava travemento e nem dar tela azul e tinha dia que eu não conseguia nem usar de tanta tela azul e cada vez que dava tela azul a tela azul se tornava mais constante até que chegou um ponto que o PC nem ligava mais sempre bipava 5 vezes ( processador estragado, com mal contato ou falta de pasta termica) e não ligava, tentava ligar não chegava nem no boot bipava e reiniciava para tentar ligar novamente num ciclo infinito.Levei num técnico e detectou defeito na fonte NOVA e na placa-mãe antiga da GIGABYTE z170 troquei os dois e o problema persistiu da mesma forma e ele não constatou problema no processador , mas sinceramente duvido muito que realmente testaram o processador. Dessa forma mandei o processador pra garantia também e quando ele chegou o bendito tecnico amassou os pinos da minha placa antiga, resumo ele me pagou e eu comprei a ASUS Z 270 AR e agora estou esperando ela chegar para conferir se o problema realmente era no processador e sinceramente suspeito que aquela fonte que queimou, queimou também meu processador que é a peça mais difícil de danificar.

Obrigado, se alguem souber como me ajudar agradeceria muito.

adicionado 3 minutos depois

@RS Faria O nobreak comprei mais recentemente junto com a fonte nova, pois eu estava com um estabilizador antigo que não conseguia passar a carga necessaria e eu não sabia.Segue o link do meu nobreak https://www.apc.com/shop/br/pt/products/APC-Back-UPS-1500VA-115V-220V-Brazil/P-BZ1500PBI-BR

Postado

@Yuri Hallak

Honestamente, nem tem como te ajudar no momento, pois você já levou o PC em vários lugares, já trocou meia-dúzia de peças.. Nem dá pra entender a raiz do problema..

A única coisa que dá pra dizer é: NÃO use esse No-Break no seu PC, pois ele é INADEQUADO pra esse fim.. E nem use estabilizadores.. Seus problemas com fonte (se é que elas tinham problema mesmo) poderiam estar relacionados à ele..

Postado

@Yuri Hallak

Do manual desse No-Break

Citação

Não utilize o nobreak para alimentar equipamentos movidos a motor (liquidificadores, geladeiras, furadeiras, etc.), computadores que possuam fontes em PFC ativo e equipamentos de sustentação da vida...

http://www.apc.com/salestools/DMVA-98UFYX/DMVA-98UFYX_R4_BR.pdf

Todas as fontes, minimamente boas do mercado, já vem com PFC Ativo, com todas que adquiriu nessa "viagem" com esse PC.. Foi uma grana jogada ao vento...

Postado
2 horas atrás, Yuri Hallak disse:

Entendi, mas monitores, video games, celulares, eletronicos em geral e essa coisas eu posso usar no nobreak certo?

notebook também não é recomendado?

O princípio, vale pra todos os eletrônicos, que tem fontes, externas ou internas..

Pode usar? Pode.. Em certas situações, pode ser útil.. Mas, seus eletrônicos estariam melhor, direto na tomada..

Postado

@RS Faria Entendi, não sabia disso. 

Obrigado.

adicionado 9 minutos depois

Olá pessoal, saberiam me informar ,por favor, se meu antigo setup também era compatível.

Processador Intel Cor e i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151
Placa de Vídeo: VGA NVIDIA EVGA GeForce GTX 1070 Gaming ACX 3.0 Black Edition
WaterCooler Corsair Hydro Series - Hig h Performance H60
SSD Kingston 2.5´ 240GB
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB
Memória Kingston HyperX Predator 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4
Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower
Placa -Mãe G IGABYTE p/ Intel L GA 1151 ATX GA-Z170XP-SLI, D DR4, HDMI, USB 3.1 Tipo C, SATA Express, M.2 , SLI/CFX.
Fonte CoolerMaster G X 750W 80 Plus Bronze.

O que mudou foi somente a placa-mãe e a fonte mesmo, porém essa fonte tinha que atualizar a bios pra 7ª geraçao.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!