Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless 5G travando PC


MG7

Posts recomendados

Olá, bom dia a todos!

 

Essa semana contratei o serviço da Net com 240mb de velocidade, precisou ser feita a troca do modem e passei a ter dois padrões de internet, 2.4 e 5g - a mesma está funcionando corretamente, entregando a velocidade em ambos os padrões (consigo confirmar pelo celular).

 

Como a internet do meu Pc não é por cabo, eu utilizo um adaptador Wireless USB, e devido a troca de velocidade, comprei  um D-Link AC 1200 Dual Band (modelo DWA-182).

 

No padrão 2.4 está funcionando corretamente, já no 5G o computador começa a apresentar diversos problemas, a internet funciona por um tempo normalmente, mas logo em seguida perde a conexão e o Pc não reconhece outras Redes (mesmo com o sinal chegando e funcionando no meu celular).

Mas o que está sendo um problema real, é que o explorer também começa a apresentar travamento em diversas funções, não abrindo a pesquisa da área de trabalho por exemplo.

 

Pelo gerenciador de dispositivos, em adaptadores de rede, eu confirmo que o Pc continua reconhecendo o Wireless USB, o mesmo está conectado e sendo reconhecido normalmente - aparece a descrição do mesmo habilitado (já tentei desabilitar, reiniciar e habilitar - continua acontecendo o mesmo problema).

 

Esses problemas no explorer acontecem apenas após a internet 5G travar e parar de funcionar.

 

Para voltar a internet estou precisando reiniciar ou desligar o computador, acontece que até esse processo está estranho, demorando muito - só quando eu tiro o adaptador wireless do usb que o PC desliga normalmente, se eu deixo o mesmo conectado, leva um tempo muito acima do normal para o desligamento completo da máquina.

 

Não sei identificar qual o problema que está acontecendo, como corrigir o mesmo, ou ainda, se o problema está apenas no adaptador Wireless ou no meu PC.

 

Muito obrigado a todos, desde já agradeço pela atenção!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!