Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Linux - Autenticação de usuários


AndreTCampos

Posts recomendados

Galera eu tenho 2 duvidas:

1 - Eu tenho um servidor linux e uso autenticação de usuario no windows, só que eu preciso salvar as configurações de cada usuario no servidor (Ex: papel de parede, pastas criadas etc..) para que no momento em que eu sair e relogar no servidor com esse usuario, eu nao perca as suas configurações. Como eu faço isso? Eu sou iniciante, não manjo muito então eu preciso de uma explicação se possivel bem detalhada. 

 

2 - Eu queria fazer um atalho dentro da minha area de trabalho do windows que de acesso ao meu servidor sem que eu tenha que ficar digitando o meu ip na aba de endereço. O que eu quero é ter um icone na area de trabalho para que toda vez que eu clicar nele, ja apareça a tela de autenticação do servidor. Eu sei criar scripts no shell e .bat

Comando linux eu tenho uma boa noção dos basicos. Como eu faço?

 

Como eu disse, tentem ser o mais detalhistas possivel, exemplo: passo a passo de maneira explicada, pois alem de implementar eu terei de explicar.

Blzz??

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Citação

 

Galera eu tenho 2 duvidas:

1 - Eu tenho um servidor linux e uso autenticação de usuario no windows, só que eu preciso salvar as configurações de cada usuario no servidor (Ex: papel de parede, pastas criadas etc..) para que no momento em que eu sair e relogar no servidor com esse usuario, eu nao perca as suas configurações. Como eu faço isso? Eu sou iniciante, não manjo muito então eu preciso de uma explicação se possivel bem detalhada. 

 

 

O Samba4 juntamente com rede com domínio permite isso, inclusive podendo ser gerenciado dentro do próprio Windows através do RSAT. Resta saber se as versões do Windows que possui, podem ser ingressadas em uma rede com domínio.
 

Citação