Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos em um PC novo


Posts recomendados

Olá meninos da informática, eu comprei meu computador tem um pouco mais de um mês e logo no começo do uso ele começou a dar umas travadas bruscas (trava tudo, até a setinha). Abri o gerenciador de tarefas e fui usando normalmente, quando do nada pá... travou. Corri pra abra desempenho do gerenciador e tava tudo chegando a quase 100% de uso nos gráficos (até a placa de vídeo que fica praticamente ociosa durante o uso). Esses travamentos ocorrem do nada, em qualquer coisa que eu esteja mexendo sendo leve ou pesado.

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser ou algum programa pra eu monitorar e achar uma possível causa?

 

Foto do desempenho padrão com algumas coisas abertas:

 

image.png.7a1774f4ea572de57205e16c0b318921.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha dica é para que você leve a algum técnico de informática especializado em hardware para fazer uma análise completa.

 

Infelizmente por aqui é muito arriscado apontar um possível erro e a possível solução e acabar não sendo.

 

Podem ser inúmeros casos, pode ser memória, o processador, fonte, placa-mãe, pode ser bios ou até a placa de vídeo.

 

Então pra sua segurança financeira, sugiro levar a alguém especializado ou solicitar um visita a domicílio que também é bacana. Isso pode fazer com que você economize uma boa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

Olá, veja na aba Processos quem está consumindo recursos.

@Ricardov Ele não dá esses travamentos sempre (eu diria que de 4 em 4 horas), não posso ficar sempre olhando essa tela 😔

 

_________________________

1 hora atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

minha dica é para que você leve a algum técnico de informática especializado em hardware para fazer uma análise completa.

 

Infelizmente por aqui é muito arriscado apontar um possível erro e a possível solução e acabar não sendo.

 

Podem ser inúmeros casos, pode ser memória, o processador, fonte, placa-mãe, pode ser bios ou até a placa de vídeo.

 

Então pra sua segurança financeira, sugiro levar a alguém especializado ou solicitar um visita a domicílio que também é bacana. Isso pode fazer com que você economize uma boa grana.

@Lucas Xavier Adrião Acho que vou acabar tendo que fazer isso.

 

_________________________

1 hora atrás, Felipe Alberto disse:

@Nanda Winchester Já baixou algum software como MSI Afterburner para ver se alguma peça está acima da temperatura normal? Todos os drivers atualizados?

@Felipe Alberto Isso serve? E sim, todos os drivers estão atualizados

image.png.fb7d7895cd5cd1eadcc0fbaa3f33b284.png

 

E obrigado a todos por responderem! 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!