Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 8100 ou R7 2700/ R5 1600 ?


Posts recomendados

Galera, atualmente tenho um i5 2320 + 1050 Ti e estou tendo problemas em alguns jogos para ficar em 60FPS +. 

Gostaria de atualizar meu setup agora no fim do ano, pois não só o processador é antigo como a placa-mãe e memorias também, e estou com muita dúvida de qual processador escolher, os ryzens me chamaram muita atenção pelo preço mas em alguns testes pude perceber que o i3 8100 entrega praticamente o mesmo desempenho as vezes até superior ao R7 2700 por exemplo (https://papahardware.net/comparative/gtx-1050-ti-8+ryzen-7-2700-14-vs-gtx-1050-ti-8+core-i3-8100-6.html).

gostaria da opnião/feedback de vocês sobre esses processadores, se vale ou não a pena eu trocar para o R5 1600 (six core) ou R7 1700 (octa core) oou pegar um i3 8100 que é quad core assim como o meu atual?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo do jogo,o problema pode ser a própria placa de vídeo...já vi vários videos onde usam i5 de 2ª e 3ª geração com placas de videos mais novas e não há grandes problemas... (eu inclusive uso um i5 de 3ª com uma RX 580 de 8GB e rodo qualquer coisa sem problema algum)...mas cabe ao seu bolso e a você analisar e ver o que é melhor,eu diria R7 1700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Thales Felix disse:

dependendo do jogo,o problema pode ser a própria placa de vídeo...já vi vários videos onde usam i5 de 2ª e 3ª geração com placas de videos mais novas e não há grandes problemas... (eu inclusive uso um i5 de 3ª com uma RX 580 de 8GB e rodo qualquer coisa sem problema algum)...mas cabe ao seu bolso e a você analisar e ver o que é melhor,eu diria R7 1700

sim acho que realmente seja a placa de vídeo, a principio estava decidico a pegar um ryzen a dúvida era o r7 1700 ou o r5 1600, mas depois de ver o desempenho do i3 (que é mais barato) com a 1050 Ti eu fiquei mais na dúvida ainda, por isso postei aqui, obrigado pela opinião!! 

9 minutos atrás, Angern disse:

@danielbld i3 na frente de um r5 e r7 ? tem alguma coisa muito errado ae neste testes, pegue um r7 + b350 com bios atualizada para ryzen 2000 + 8-16gb ddr4 + vga + cx 450w ou pcyes 430w v2

pois é, também achei estranho isso, mas acho que pode ser a placa de vídeo que acaba limitando o desempenho, só me fez ter mais dúvidas ainda sobe qual processador escolher, vi muita gente indicando essa b350 caso eu pegue um ryzen irei pegar ela com certeza, valeu pela opnião!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/10/2018 às 17:45, danielbld disse:

Galera, atualmente tenho um i5 2320 + 1050 Ti e estou tendo problemas em alguns jogos para ficar em 60FPS +. 

Gostaria de atualizar meu setup agora no fim do ano, pois não só o processador é antigo como a placa-mãe e memorias também, e estou com muita dúvida de qual processador escolher, os ryzens me chamaram muita atenção pelo preço mas em alguns testes pude perceber que o i3 8100 entrega praticamente o mesmo desempenho as vezes até superior ao R7 2700 por exemplo

gostaria da opnião/feedback de vocês sobre esses processadores, se vale ou não a pena eu trocar para o R5 1600 (six core) ou R7 1700 (octa core) oou pegar um i3 8100 que é quad core assim como o meu atual?

  

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2018 às 12:54, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

até uns 1.200 / 1.300 R$ para placa-mãe + cpu

pretendo comprar agora em novembro

meu "monitor" atualmente é um TV da samsung 1366x768 @60hz ;-; futuramente irei pegar um monitor novo porém não tenho em mente ainda, mas seria algo por volta de 500/600 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!