Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 2100 temperatura muito alta


Posts recomendados

Olá gente beleza? recentemente peguei uma mobo H61H2-M3 da ECS junto com um core i3 2100. Acontece que o processador está chegando aos 70° graus jogando os jogos. Realmente é uma temperatura muito alta para um processador dual core. A bios estava desatualizada antes, porém, a temperatura ficava em 51, 52° graus jogando.. Depois de atualizar para a última versão, percebi no HWmonitor e cpuz que a tensão está 2.220v.. Isso é normal? OBS: a já coloquei nas config padrão a bios. Existe alguma forma de diminuir o vcore? e esqueci de dizer também que eu tinha tirado o processador pra passar pasta térmica que estava seco.. então não sei o sentido de temps muito altas...

segue a minha humilde config: 

 

intel core i3 2100 3.10ghz

mainboard h61h2-m3 bios 4.6.5 02/20/2013

8gb ddr3 dual channel 1333mhz

gtx 950 zotac

ssd 120gb kingston

hdd 500gb

fonte mymax 420w

 

 

Desktop Screenshot 2018.10.28 - 10.35.23.25.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorgabriel18 olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, primeiramente, você usa estabilizador?

Em segundo lugar, sua fonte é de baixa qualidade, eu sugiro que troque assim que possível.

Já tentou fazer um CLEAR_CMOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vitorgabriel18 disse:

Olá gente beleza? recentemente peguei uma mobo H61H2-M3 da ECS junto com um core i3 2100. Acontece que o processador está chegando aos 70° graus jogando os jogos. Realmente é uma temperatura muito alta para um processador dual core. A bios estava desatualizada antes, porém, a temperatura ficava em 51, 52° graus jogando.. Depois de atualizar para a última versão, percebi no HWmonitor e cpuz que a tensão está 2.220v.. Isso é normal? OBS: a já coloquei nas config padrão a bios. Existe alguma forma de diminuir o vcore? e esqueci de dizer também que eu tinha tirado o processador pra passar pasta térmica que estava seco.. então não sei o sentido de temps muito altas...

segue a minha humilde config: 

 

intel core i3 2100 3.10ghz

mainboard h61h2-m3 bios 4.6.5 02/20/2013

8gb ddr3 dual channel 1333mhz

gtx 950 zotac

ssd 120gb kingston

hdd 500gb

fonte mymax 420w

 

 

Desktop Screenshot 2018.10.28 - 10.35.23.25.png

normalmente máquinas mais antigas (digo por ter o i3 de 2ª geração) o pessoal esquece que existe a famosa pasta térmica no processador,trocando a pasta térmica (limpando a que já tem,e substituindo por uma nova em camadinha bem fina) já resolve o problema de temperatura,tanto em placa de vídeo quanto em processador. 

 

edit: li que já substituiu a pasta térmica,desculpe,mas então,o ideal é que a camada esteja bem fina,ter mais não é melhor,apenas tenha o mínimo possível,e não uma camada grossa dela,como se fosse uma fita em cima do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de ver aqui,o meu processador é um i5 3470 e a temperatura máxima dele tá em 60ºC,já usei processadores mais antigos em 85ºC e nunca deu nada,acho que não é algo que tu deva se preocupar,apenas vê a questão da espessura da camada da pasta térmica que tu aplicou,e o resto é isso ai mesmo,confere se o dissipador está conseguindo ficar encostado no processador sem que a pasta atrapalhe e divirta-se

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorgabriel18 sim,ou até mais..se eu tiver usando,e tá tudo certinho e revisado na questão de pasta térmica,realmente nem ligo pra temperaturas,me entrega o resultado e estamos em paz...é mais ou menos essa regra que uso com ele..vou testar com tudo aberto e um jogo pra ver em quanto ele roda,me da uns minutos que já posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorgabriel18 muito possível que sim,a minha é essa H61H2-M2 da ECS,a tua possivelmente seja uma versão melhorada da minha,pois a minha só tem 1 slot PCIe 16x e 1 slot PCIe 1x,atualmente de tão pequena que é essa placa-mãe só consigo usar 1 dos conectores SATA3.e o PCIe 1x que tinha uma placa de rede offboard tive que tirar dela porque a placa de vídeo tá ocupando todo o espaço da placa-mãe/espaço interno da CPU...a tua placa-mãe é essa,até 3rd gen temos esse processador que uso,que é muito bom (i5 3470) e o i7 3770 que é ainda melhor que ele,porém,é bem mais caro,opções existem:

https://www.cnet.com/products/ecs-h61h2-m3-1-0-motherboard-micro-atx-lga1155-socket-h61-series/specs/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também tem só um slot PCIe 16x e PCIe... Como você atualizou sua bios? vi que tem várias formas de atualizar, pelo AFUNwin, eblu, evo2... Eu tive que colocar jump no ME_UNLOCK pra atualizar pelo evo2, depois eu usei o eblu e atualizou mais uma vez pra uma versão mais recente... agora, pelo afunwin direto da ecs, tem a outra no dia 02/23/2013: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/EN/Motherboard/H61H2-M3 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR- a minha atual é 02/20/2013, to muito confuso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thales Felix Tava dando uma pesquisada aqui, e acabei descobrindo que o CPUZ, HWMonitor eles passam a leitura errada do vcore. Não sei qual o motivo disso, mas utilizei um outro programa chamado SiSoftware Sandra que mostra a real tensão que no meu está 1.156v. É um bug de leitura do CPUZ e do HWMonitor até porque eu fiz o stress do processador e ele não diminui e nem aumenta os 2.220v. No Sandra quando faz o stress do processador, ele sobe pra 1.186v. Realmente 2.220v é uma tensão muito alta achei muito estranho isso, se fosse 2.220v mesmo o pc nem ligava..

 

Desktop Screenshot 2018.10.29 - 22.47.18.41.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!