Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapazeada.

Vou fazer um upgrade no meu computador e estou estudando muito entre um i5 8400 e um i7 8700k (a função principal é jogar, mas também faço muito multitarefa por conta do home office). Minha única restrição até agora é quanto a temperatura. Como não posso investir em um cooler novo agora, queria saber se um Hyper T4 aguenta ele em stock/OC leve. Li muito sobre o assunto e está bem difícil achar opiniões coerentes. Vi um cara que conseguiu segurar bem, mas com delid, o que acho muito avançado para mim.

Alguém tem essa experiência na prática? Será que ele aguenta pelo menos uns meses em stock até que eu possa trocar para um AC/WC mais parrudo? Ou é muito arriscado? Além do Hyper T4, tenho 2 Sickleflow 12cm no case.

Postado

@Roque MN Ok, nope.

Qual seu orcamento?

A diferenca entre o 8400 e o 8700K e o HT, que a Intel gosta de cobrar um extra enorme para ativar uma opcao no micro code do CPU, segmentacao.

O 8400 ja tem um custo x beneficio ruim, o 8700K entao, pessimo.

De uma olhada no R5 2600, ele tem 6 núcleos e 12 threads como o i7 mas custa 850R$, e e muito mais frio, alem de consumir bem menos energia.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

@Roque MN Ok, nope.

Qual seu orcamento?

A diferenca entre o 8400 e o 8700K e o HT, que a Intel gosta de cobrar um extra enorme para ativar uma opcao no micro code do CPU, segmentacao.

O 8400 ja tem um custo x beneficio ruim, o 8700K entao, pessimo.

De uma olhada no R5 2600, ele tem 6 núcleos e 12 threads como o i7 mas custa 850R$, e e muito mais frio, alem de consumir bem menos energia.