Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapazeada.

Vou fazer um upgrade no meu computador e estou estudando muito entre um i5 8400 e um i7 8700k (a função principal é jogar, mas também faço muito multitarefa por conta do home office). Minha única restrição até agora é quanto a temperatura. Como não posso investir em um cooler novo agora, queria saber se um Hyper T4 aguenta ele em stock/OC leve. Li muito sobre o assunto e está bem difícil achar opiniões coerentes. Vi um cara que conseguiu segurar bem, mas com delid, o que acho muito avançado para mim.

Alguém tem essa experiência na prática? Será que ele aguenta pelo menos uns meses em stock até que eu possa trocar para um AC/WC mais parrudo? Ou é muito arriscado? Além do Hyper T4, tenho 2 Sickleflow 12cm no case.

Postado

@Roque MN Ok, nope.

Qual seu orcamento?

A diferenca entre o 8400 e o 8700K e o HT, que a Intel gosta de cobrar um extra enorme para ativar uma opcao no micro code do CPU, segmentacao.

O 8400 ja tem um custo x beneficio ruim, o 8700K entao, pessimo.

De uma olhada no R5 2600, ele tem 6 núcleos e 12 threads como o i7 mas custa 850R$, e e muito mais frio, alem de consumir bem menos energia.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

@Roque MN Ok, nope.

Qual seu orcamento?

A diferenca entre o 8400 e o 8700K e o HT, que a Intel gosta de cobrar um extra enorme para ativar uma opcao no micro code do CPU, segmentacao.

O 8400 ja tem um custo x beneficio ruim, o 8700K entao, pessimo.

De uma olhada no R5 2600, ele tem 6 núcleos e 12 threads como o i7 mas custa 850R$, e e muito mais frio, alem de consumir bem menos energia.

Valeu pela dica! Pior que até ontem não estava considerando o Ryzen (apesar de ter um histórico legal com AMD). Vou dar uma olhada nesse modelo. Quanto ao orçamento, não tenho um definido, mas o preço de um kit novo Z370 + i7 8700k (algo em torno de R$ 2,5 ~ R$ 2,7 acredito eu) é o limite que queria ir. Por enquanto eu vou me manter na RX 480 8GB que me serve bem. Já não posso dizer o mesmo do i5 6500.

Postado

R5 2600 em stock e Overclock vs o i5-8400 com uma GTX1080Ti

Com a 480 a performance seria a mesma em jogos

2600 vs 8400 em aplicacoes pesadas para CPU

voce vai sentir a diferenca, ja que nao sao coisas que dependem tanto da GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!