Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso ter as duas memorias na mesma frequencia?


Posts recomendados

Boa tarde à todos!

 

Estou com a seguinte dúvida, possuo uma Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black e gostaria de comprar mais uma de 8GB, a questão é, só posso comprar memória de 2400Mhz ou posso comprar uma de 2666Mhz?

 

Gostaria de ligar elas em dual channel por isso estou com essa dúvida, sou leigo no assunto e não sei se há incompatibilidade entre memórias de frequências diferentes trabalhando juntas.

 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Cuppi Olá Vinícius, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, vamos lá, você pode sim comprar a memória 2666MHz porém ela irá trabalhar em 2400MHz em conjunto á sua outra memória de 2400MHz, para que fique ativo o Dual Channel. O mais aconselhável é comprar 2 memórias idênticas de mesma marca e modelo. Caso compre modelos diferentes, eu aconselho atualizar o BIOS da placa-mãe para que não tenha problema de compatibilidade ao utilizar ambas ao mesmo tempo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Gabriel, então compensa comprar a memória de mesma frequência.

Gostaria de saber o que a quantidade de memória impacta nos jogos?

O que o dual channel me traria de benefícios?

 

Possuo a seguinte config:

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHZ Cache 19MB

placa-mãe Gigabyte Micro ATX AMD AM4 GA-A320M-S2H

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB AXRX 580 8GBD5

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz Preto

Fonte CX 550 Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Cuppi Sim, é como eu mencionei, caso não consiga comprar ou não ache o mesmo modelo de memória, tente pegar da mesma frequência com o mesmo CL tipo a sua que é CL15.

Quantidade de memória impacta sim nos games até um certo ponto, para um gamer que só joga sem fazer streaming 8GB é o ideal, 4GB já tem muitos drops de FPS. 16GB é legal pensando em longevidade tendo em vista que os games atuais consomem cada vez mais e mais memória, além de ter uma folga para quem faz streaming.

Dual Channel trás um desempenho a mais quando você usa placas de vídeo integradas como as placas dos processadores Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G aonde o dual channel duplica a largura de banda fazendo com que o desempenho aumente. Quando você usa uma placa de vídeo externa, isso não acontece pois a própria placa de vídeo tem uma memória dedicada nela mesmo para processar e armazenar dados e informações dos games sendo executados. 

Cara você tem uma excelente configuração com ótimo custo benefício.

Veja essa memória aqui:

8GB DDR4 2400MHz CL15 - R$380

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...