Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor roteador?


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Gostaria da ajuda de vocês.

 

Tenho um roteador Dlink Dir 809, mas esse roteador é cheio de problemas com conexão, às vezes funciona, às vezes não e vi na internet muitos problemas iguais a esse relacionados ao mesmo roteador. A única coisa boa desse roteador é o alcance, o sinal do wifi chega na casa toda.

 

Enfim, aguentei o tempo que pude com esse aparelho, mas os problemas com a conexão estão ficando mais recorrentes. Vou comprar outro roteador, e as melhores opções que cabem no meu orçamento são essas:

 

1º) TL-WR940N  (tp link)

2º) AC750 Archer C20 (tp link) 

 

Como tenho uma casa grande, estava procurando um roteador de 3 antenas, que é o caso desse 1º. Vi na internet que esse 2º tem o modelo com 3 antenas, mas o modelo que tem pra vender na loja daqui só vem com 2 antenas (o vendedor disse que funcionava como se fosse 3 antenas, mas desde que me indicaram o dlink, não confio mais na indicação desses vendedores).

 

E aí, galera, entre esses dois, qual vocês me indicam pra comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Quantos aparelhos serão conectados ao roteador? O foco é alcance ou desempenho da rede? Quanto pretende gastar?

Boa noite, Ciro!

 

Conectados diretamente ao roteador (via cabo), nenhum. Com relação a conexão pelo wifi, são uns 13 aparelhos, no mínimo (entre smartphones, notebooks, tablets e smartv).

 

Eu não entendo sobre o desempenho da rede, mas a minha internet não é lá essas coisas também...  são 10 megas, pela Oi Velox. Mas meu foco mesmo é o alcance, porque o roteador anterior ao dlink, não dava alcance na casa toda (são 2 pavimentos, e mal chegava o sinal no quartos que ficam no pavimento superior da casa).

 

Infelizmente, não estou podendo gastar mais que 200 reais... e esses aparelhos, na minha cidade, estão 170 reais. Bem mais caros do que os mesmo aparelhos que encontrei na internet, mas por morar no interior, o frete pra cá sai muito caro, e não compensa comprar pela internet...  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/10/2018 às 14:48, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Dá uma olhada no Tenda AC6, sobe em cerca de R$30 no seu orçamento porém é um aparelho melhor. Ou o TP-Link WR841HP, este é mais simples porém em alcance é melhor do que os outros dois citados.

Boa tarde!

 

Desculpa a demora pra responder, tive uns problemas...

Bom, eu entendo que esses modelos que você falou são melhores, mas eles não têm nas lojas físicas daqui... pra pedir pela internet o frete sai mais de 60 reais, então passa muito do que eu posso gastar no momento  :(

 

Entre esses 2 modelos que falei, nenhum deles é bom? Qual dos dois seria o melhor custo-benefício? (lembrando que tenho uma casa grande...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!