Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!
Estou com um HD externo da WD My Passport de 1 Tb, que não está abrindo. Quando conectado ele energiza, acende o LED e é possível ouvir o disco girando, porém com alguns barulhos estranhos.

O notebook está identificando ele como dispositivo de unidade de disco, mas nas propriedades dele está com valores zerados, como na foto abaixo :

623610563_Semttulo.png.b2d158e9582182b5ab94fb2989043f94.png

No gerenciamento de disco aparece a informação para escolher a forma de inicialização de disco:

1162981499_Semttulo2.png.f42a9bfdbcde0a5d2df10d0ccf2d4926.png

Quando escolhido o estilo GPT, surge a mensagem: O disco selecionado não é conversível pois o tamanho é menor que o tamanho mínimo exigido para discos GPT.

E pelo MBR: Falha na solicitação devido a um erro fatal de hardware de dispositivo.

Já tentei usar o diskpart, EaseUS Partition Master e remo recover.

Minha grande dúvida é: Ainda tem salvação para esse HD externo? Não me importo com os dados contidos nele, só gostaria que voltasse a funcionar.

• 1 ano depois...
Postado

Eu estou com o mesmo problema 😦 

Mas no meu caso tanto a opção GPT quanto a MBR, aparece a mensagem: Falha na solicitação devido a um erro fatal de hardware de dispositivo.

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...