Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queridos Boa tarde,

Estou em duvida a respeito da troca de roteador daqui de casa, tenho um modem da vivo ( antiga GVT ) e quem tem sabe que é triste esse roteador, o wifi não chega aos comodos,

O fato é, eu tenho um Roteador TP-Link Wireless N 300Mbps TL-WR849N de bobeira por aqui, pelo que eu sei o sinal dele é bem melhor que meu bebezinho aqui.

Eu queria saber se é possível usar ele como roteador na minha rede da Vivo e se possível como configurá-lo?

valeu s2

Postado
6 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@vitorruf Com a topologia atual é necessário somente desativar o Wifi do modem da Vivo, configurar o Wifi no roteador e fazer a conexão ficando:
Modem Vivo > Roteador em DCHP (sendo o Wifi) > PC

Brother, desculpe a ignorância,

Mais poderia me exemplificar melhor esse processo?

Postado

@vitorruf Recomendo resetar o roteador TpLink (terá um furo na parte traseira onde você deve apertar com algo fino por uns 5/10 segundos para efetuar o reset).

Conecte o cabo de rede que sai do seu modem da vivo na porta azul do roteador tp link.

Acesse o endereço 192.168.0.1 (gateway roteador e configure o Wifi na opção Wireless.

Apos isso salve e veja se a internet nova ira funcionar

Informe o resultado para partimos para desativar o wifi do modem

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!