Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida entre 3 placas de vídeo para pegar, uma GTX 1050, 1050ti e uma 1060 de 3GB. Qual delas é a mais recomendável em questão de desempenho para esse processador? Tenho o seguinte setup atualmente:

placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR
Processador: FX 6300
RAM: 8GB DDR3
Placa de vídeo: GTX 750 Ti

Postado
5 minutos atrás, Hermínio Henrique disse:

Estou em dúvida entre 3 placas de vídeo para pegar, uma GTX 1050, 1050ti e uma 1060 de 3GB. Qual delas é a mais recomendável em questão de desempenho para esse processador? Tenho o seguinte setup atualmente:

Mas... qual era mesmo o modelo da sua fonte, e quanto você está disposto a gastar?

Postado
9 minutos atrás, Hermínio Henrique disse:

Estou disposto a gastar até o preço da 1060 de 3GB, nada mais.

Hm... na casa dos 900, você pode tentar arrumar uma RX 580 4gb, você acha no Mercado Livre sem muita dificuldade.

Postado
1 hora atrás, Hermínio Henrique disse:

Não tenho muita familiaridade com placas da AMD, essa seria então uma concorrente de qual da NVIDIA?

Você pergunta em termos de preço ou de desempenho?

1 hora atrás, Hermínio Henrique disse:

E compensaria pegar ela?

Não compensasse, eu não teria recomendado...

Postado

pretendo jogar em HD

adicionado 7 minutos depois
5 minutos atrás, Hermínio Henrique disse:

pretendo jogar em HD

Então pra jogar em HD, qual seria a placa de vídeo ideal? Posso abrir mão de gráficos melhores por um FPS mais estável e por um preço melhor.

Postado
54 minutos atrás, Campstoledo disse:

GTX 1060 com certeza é a melhor pedida, mesmo existindo uma pequena limitação do processador...

E mesmo com a limitação do processador?

adicionado 0 minutos depois
54 minutos atrás, Campstoledo disse:

GTX 1060 com certeza é a melhor pedida, mesmo existindo uma pequena limitação do processador...

E mesmo com a limitação do processador?

Postado

@Campstoledo sou novo nessa área de overclock, mas o pouco que sei é que esquenta muito, então eu precisaria de um water cooler certo? E não tenho grana pra isso, desculpa as perguntas, é porque quero colocar meu dinheiro no lugar certo, e no momento não tenho condições de comprar um novo processador. 

Postado

@Hermínio Henrique , sim, overclock vai esquentar mais o processador. Mas mesmo com o cooler box padrão você pode subir um pouco as frequências, e também pode diminuir um pouco as tensões para esquentar menos. Outro modo de diminuir o gargalo da CPU é aumentar o da GPU, colocando em full hd no ultra por exemplo, quem vai passar a trabalhar mais fica sendo a VGA. No fundo, sempre alguma peça (ou software) será gargalo...

Se achar GTX 1050 nessa casa de R$ 527, pode comprar sem pensar duas vezes rs. Elas estão partindo dos R$ 700, próxima da 1050 3 GB e 1050 TI, esta última também próxima (no valor) das RX 570 e 580 4 GB, que são bem melhores. Quem está na casa dos R$ 500 é a GTX 750 TI 2 GB GDDR5, melhor opção dessa faixa de preço dela (RX 550 e GT 1030) mas bem pior que a GTX 1050 2 GB

Postado
8 minutos atrás, dudaskank disse:

@Hermínio Henrique , sim, overclock vai esquentar mais o processador. Mas mesmo com o cooler box padrão você pode subir um pouco as frequências, e também pode diminuir um pouco as tensões para esquentar menos. Outro modo de diminuir o gargalo da CPU é aumentar o da GPU, colocando em full hd no ultra por exemplo, quem vai passar a trabalhar mais fica sendo a VGA. No fundo, sempre alguma peça (ou software) será gargalo...

Se achar GTX 1050 nessa casa de R$ 527, pode comprar sem pensar duas vezes rs. Elas estão partindo dos R$ 700, próxima da 1050 3 GB e 1050 TI, esta última também próxima (no valor) das RX 570 e 580 4 GB, que são bem melhores. Quem está na casa dos R$ 500 é a GTX 750 TI 2 GB GDDR5, melhor opção dessa faixa de preço dela (RX 550 e GT 1030) mas bem pior que a GTX 1050 2 GB

Tudo bem então, mas só mais uma coisa, teria um vídeo que ensine a fazer o overclock passo a passo de maneira confiável?

Postado
8 horas atrás, Hermínio Henrique disse:

Tudo bem então, mas só mais uma coisa, teria um vídeo que ensine a fazer o overclock passo a passo de maneira confiável?

Eu não entendo da arte rs, mas pode seguir esse guia básico: Como fazer overclock em um PC.

Eu já mexi um pouco com multiplicador e com tensão, gostava de abaixar ela um pouco pra diminuir a temperatura e consequentemente o barulho dos coolers AMD, na época que meu Phenom II X2 trabalhava como X4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!