Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um notebook de um cliente aqui, é o Lenovo Ideapad 320-15IAP, tenho que formata-lo para o Windows 7, mas ele já veio com o Windows 10 instalado de fabrica, coloquei o sistema operacional do Windows 7 em um pendrive, entrei na bios do notebook e coloquei as configurações todas corretamente e quando vou para a instalação do sistema sempre aparece o erro "Um driver de dispositivo de unidade CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver..." , já tentei várias coisas e nada funciona, alguém pode me ajudar por favor

As configurações do notebook são

CPU Intel Celeron CPU N3350 @ 1.10Ghz

System Memory 4096MB

HD ST100LM035-1RK172

ODD HL-DT-ST DVDRAM GUE0N

Postado

Colocar Windows 7 em computadores mais atuais sempre vai dar problemas de drivers.
Você já verificou se terá os drivers depois de instalar o Windows 7?
Referente a esta mensagem tem vários tópicos sobre isso, provavelmente o pendrive de instalação não tem os drivers SATA AHCI.
Você pode injetar os drivers no pendrive de instalação usando a ferramenta MSI Smart Tool, veja este tutorial:
https://postsinfo.blogspot.com/2018/07/injetar-drivers-sata-raidahcinvmemsata.html

Postado
2 horas atrás, f_neto disse:

Colocar Windows 7 em computadores mais atuais sempre vai dar problemas de drivers.
Você já verificou se terá os drivers depois de instalar o Windows 7?
Referente a esta mensagem tem vários tópicos sobre isso, provavelmente o pendrive de instalação não tem os drivers SATA AHCI.
Você pode injetar os drivers no pendrive de instalação usando a ferramenta MSI Smart Tool, veja este tutorial:
https://postsinfo.blogspot.com/2018/07/injetar-drivers-sata-raidahcinvmemsata.html

Fiz isso e não resolveu.

Postado

Como eu citei 'provavelmente' seria o driver SATA AHCI, como não resolveu então deve se tratar de driver de outro componente.

Tente deixar somente o necessário conectado ao computador.

Tente também resetar o BIOS

Tente ver com o seu cliente a possibilidade de instalar o Windows 8 ou ficar com o Windows 10

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!