Ir ao conteúdo

C Como acessar o conteúdo de um ponteiro?

Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

estou estudando C e fiquei com uma dúvida que me parece ser simples, mas não consigo resolver...

Tenho um ponteiro P1 que aponta para uma estrutura de dados e quero que um segundo ponteiro P2 aponte para a mesma área, para fazer isso estou tentando fazer com que P2 pegue o endereço guardado em P1, mas não consigo fazer isso. Gostaria de saber como resolver isso.

Muito obrigada a todos que puderem ajudar

• Curtir 2
  • Solução
Postado

T@BlackM00n_     você precisa criar os dois ponteiro colocando asterisco antes das duas variáveis , depois inicializar os dois ponteiros e em seguida faça ponteiro2 igual ponteiro1.        poste seu código para vermos como está .

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, BlackM00n_ disse:

"Tenho um ponteiro P1 que aponta para uma estrutura de dados e quero que um segundo ponteiro P2 aponte para a mesma área (...)"

Tu recebe e guarda a informação do cliente / usuário por meio do &, na posição da memória.

Tu aponta pra essa posição do ponteiro usando o *.

Citação

"(...)para fazer isso estou tentando fazer com que P2 pegue o endereço guardado em P1, mas não consigo fazer isso. Gostaria de saber como resolver isso."

*p2 = &p1 ?

É isso que você está tentando fazer?

Tu não consegue postar parte do código pra gente?

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!