Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um hd com 232gb e a situação atual é essa: 

cats.jpg.5ff4f2daca28232ec09f80ac0fb543cd.jpg

quero aumentar os gbs disso... ao que me parece so da pra aumentar trocando o hd??(não tenho certeza me expliquem)

e quando eu pensei em trocar a placa de video do meu antigo pc tinha que levar em conta placa-mãe,fonte se a placa em si ia dar certo com x processador etc... queria saber se com o hd e a mesma coisa ou é so trocar e instalar.

e se por acaso eu quiser transferir meus jogos desse hd de 232 pro novo o que eu deveria fazer... 

Postado

Não... a não ser que seu computador tenha mais de 20 anos.... é só comprar uma HD padrão sata. Mesmo se for uma placa antiga, uma HD Sata 3 funciona em uma placa SATA 1.. 

Postado

Se a sua placa-mãe tiver entradas SATA (ou Serial ATA) disponíveis, você pode comprar um HD da Internet que seja SATA, mais o cabo (claro), e conectar internamente na sua placa-mãe, caso você tenha uma fonte genérica, recomendo fazer os cálculos do uso dos Watts para não acontecer de colocar o HD e a fonte não aguentar.

Depois de instalar o HD na placa-mãe e na fonte, é só abrir o Gerenciador de Disco, ativá-lo e depois passar os jogos com copiar e colar, como se fosse para um pendrive, só que com uma velocidade muito maior.

Postado

@zMiracleEYE Sim amigo, só dá pra aumentar trocando o HD por um com mais GB ou adicionando outro HD na máquina. Levando em conta a capacidade do seu HD, ele é Sata, e basta você comprar um novo HD com o cabo Sata e ligar na entrada correspondente da sua placa-mãe.

Quanto ao comparativo com a placa de vídeo, são duas coisas diferentes, o HD é onde ficam armazenados os seus dados pessoais, os arquivos do windows, etc. Já a placa de vídeo renderiza os gráficos dos seus jogos e aplicações 3D. Na troca ou adição de outro HD, você só precisa levar em conta a placa-mãe e a fonte, pois ela precisa dar conta de mais um HD, a não ser que você venha a trocar esse hd por outro com maior espaço.

Postado
agora, VictorPhelipe1 disse:

@zMiracleEYE Sim amigo, só dá pra aumentar trocando o HD por um com mais GB ou adicionando outro HD na máquina. Levando em conta a capacidade do seu HD, ele é Sata, e basta você comprar um novo HD com o cabo Sata e ligar na entrada correspondente da sua placa-mãe.

Quanto ao comparativo com a placa de vídeo, são duas coisas diferentes, o HD é onde ficam armazenados os seus dados pessoais, os arquivos do windows, etc. Já a placa de vídeo renderiza os gráficos dos seus jogos e aplicações 3D. Na troca ou adição de outro HD, você só precisa levar em conta a placa-mãe e a fonte, pois ela precisa dar conta de mais um HD, a não ser que você venha a trocar esse hd por outro com maior espaço.

@VictorPhelipe1no caso parece que o modelo da minha placa-mãe é um "0p301d" da dell... eu ganhei esse computador de outra pessoa, não entendo muito disso... queria saber qual seria o hd que eu poderia botar nisso... 

• Curtir 1
Postado

Eu verifiquei vários links, e todos eles apontam para o Dell Vostro 220, de acordo com o site, essas são as opções de atualização: https://www.dell.com/en-us/shop/pfydresults/199728?categoryId=7748

Para obter um guia completo sobre como instalar um disco rígido, consulte o capítulo 7, página número 65 do manual:

https://downloads.dell.com/manuals/all-products/esuprt_desktop/esuprt_vostro_desktop/vostro-220_service manual_en-us.pdf

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...