Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como funciona a troca de hd?


Posts recomendados

tenho um hd com 232gb e a situação atual é essa: 

cats.jpg.5ff4f2daca28232ec09f80ac0fb543cd.jpg

 

quero aumentar os gbs disso... ao que me parece so da pra aumentar trocando o hd??(não tenho certeza me expliquem)

 

e quando eu pensei em trocar a placa de video do meu antigo pc tinha que levar em conta placa-mãe,fonte se a placa em si ia dar certo com x processador etc... queria saber se com o hd e a mesma coisa ou é so trocar e instalar.

 

e se por acaso eu quiser transferir meus jogos desse hd de 232 pro novo o que eu deveria fazer... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua placa-mãe tiver entradas SATA (ou Serial ATA) disponíveis, você pode comprar um HD da Internet que seja SATA, mais o cabo (claro), e conectar internamente na sua placa-mãe, caso você tenha uma fonte genérica, recomendo fazer os cálculos do uso dos Watts para não acontecer de colocar o HD e a fonte não aguentar.

 

Depois de instalar o HD na placa-mãe e na fonte, é só abrir o Gerenciador de Disco, ativá-lo e depois passar os jogos com copiar e colar, como se fosse para um pendrive, só que com uma velocidade muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zMiracleEYE Sim amigo, só dá pra aumentar trocando o HD por um com mais GB ou adicionando outro HD na máquina. Levando em conta a capacidade do seu HD, ele é Sata, e basta você comprar um novo HD com o cabo Sata e ligar na entrada correspondente da sua placa-mãe.

 

Quanto ao comparativo com a placa de vídeo, são duas coisas diferentes, o HD é onde ficam armazenados os seus dados pessoais, os arquivos do windows, etc. Já a placa de vídeo renderiza os gráficos dos seus jogos e aplicações 3D. Na troca ou adição de outro HD, você só precisa levar em conta a placa-mãe e a fonte, pois ela precisa dar conta de mais um HD, a não ser que você venha a trocar esse hd por outro com maior espaço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, VictorPhelipe1 disse:

@zMiracleEYE Sim amigo, só dá pra aumentar trocando o HD por um com mais GB ou adicionando outro HD na máquina. Levando em conta a capacidade do seu HD, ele é Sata, e basta você comprar um novo HD com o cabo Sata e ligar na entrada correspondente da sua placa-mãe.

 

Quanto ao comparativo com a placa de vídeo, são duas coisas diferentes, o HD é onde ficam armazenados os seus dados pessoais, os arquivos do windows, etc. Já a placa de vídeo renderiza os gráficos dos seus jogos e aplicações 3D. Na troca ou adição de outro HD, você só precisa levar em conta a placa-mãe e a fonte, pois ela precisa dar conta de mais um HD, a não ser que você venha a trocar esse hd por outro com maior espaço.

 

@VictorPhelipe1no caso parece que o modelo da minha placa-mãe é um "0p301d" da dell... eu ganhei esse computador de outra pessoa, não entendo muito disso... queria saber qual seria o hd que eu poderia botar nisso... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu verifiquei vários links, e todos eles apontam para o Dell Vostro 220, de acordo com o site, essas são as opções de atualização: https://www.dell.com/en-us/shop/pfydresults/199728?categoryId=7748

 

 

Para obter um guia completo sobre como instalar um disco rígido, consulte o capítulo 7, página número 65 do manual:

https://downloads.dell.com/manuals/all-products/esuprt_desktop/esuprt_vostro_desktop/vostro-220_service manual_en-us.pdf

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!