Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de placa-mãe para não ter gargalo AMD


Viktor Luz

Posts recomendados

Estou montando um desktop para operação de imagens e jogos pra durar alguns bons anos (8anos+). Pretendo colocar um ryzen 2700x com uma vega 56 (quiça uma gtx1070) e to na dúvida da placa-mãe. Cogitei Biostar TB350 PRO, B350GT5 ou uma X370GT5. Como entendo só o básico de moba pergunto aos entendedores uma sugestão ou se alguma das citadas está adequada para evitar gargalos. Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Viktor Luz disse:

Estou montando um desktop para operação de imagens e jogos pra durar alguns bons anos (8anos+). Pretendo colocar um ryzen 2700x com uma vega 56 (quiça uma gtx1070) e to na dúvida da placa-mãe. Cogitei Biostar TB350 PRO, B350GT5 ou uma X370GT5. Como entendo só o básico de moba pergunto aos entendedores uma sugestão ou se alguma das citadas está adequada para evitar gargalos. Forte abraço.

Primeiro de tudo, considere o 2700 sem o X, que deve ser um pouco mais barato. Alternativamente, o 1700 / 1700x ou 1800x também servem, se estiverem por um preço menor.

 

Quanto à placa-mãe... bem, o aconselhável é uma X370 / X470. O mínimo que eu encontrei foi essa (a que você mencionou na realidade é uma B350 com roupinha de X370).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe não da gargalo(exceto as conexões, ex: hd sata3, placa com sata2).

 

Só tenha em mente isso:

a320, b350, x370 não vem nativamente com suporte para ryzen 2gen, será necessario upgrade de bios.

b450, x470 já tem suporte nativo para ryzen 2gen.

 

Além disso citado acima, a placa tem os recursos que voce precisa? X portas sata, X entradas PCI, dissipador(caso queira fazer OC), suporte para quantos fans?(apesar de ter extensores/controladores de fan)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeiro de tudo, considere o 2700 sem o X, que deve ser um pouco mais barato. Alternativamente, o 1700 / 1700x ou 1800x também servem, se estiverem por um preço menor.

 

Quanto à placa-mãe... bem, o aconselhável é uma X370 / X470. O mínimo que eu encontrei foi essa (a que você mencionou na realidade é uma B350 com roupinha de X370).


A diferença no processamento entre as duas e o custo (~R$300 reais) não se faz vantajoso a 2700x, visto o tempo que quero que dure o micro? Alguma sugestão de moba que possa me dar? Essa indicada acha que pode haver gargalo?

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

placa-mãe não da gargalo(exceto as conexões, ex: hd sata3, placa com sata2).

 

Só tenha em mente isso:

a320, b350, x370 não vem nativamente com suporte para ryzen 2gen, será necessario upgrade de bios.

b450, x470 já tem suporte nativo para ryzen 2gen.

 

Além disso citado acima, a placa tem os recursos que voce precisa? X portas sata, X entradas PCI, dissipador(caso queira fazer OC), suporte para quantos fans?(apesar de ter extensores/controladores de fan)

 

Nada como falar com quem entende heuieheui. Não sabia essa questão do gargalo e como citei, quando você trata em recursos que preciso que vem o X da questão. A ideia é ter um pc que dure e que opere de forma rápida, tanto para renderização de imagens e que possa ter um bom desempenho gráfico e fps em jogos. Vou por 1 hd de 1tera e 1 ou 2 ssd ,com 3 fans no gabinete. O Processador já vem com um cooler muito bom pelo que andei lendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Viktor Luz disse:

A diferença no processamento entre as duas e o custo (~R$300 reais) não se faz vantajoso a 2700x, visto o tempo que quero que dure o micro? 

O 2700 é igual ao 2700x, não tem diferença no desempenho pós OC. Aliás, com esses 300R$, você compra um cooler e consegue desempenho maior que o que conseguiria usando o cooler padrão.

 

4 minutos atrás, Viktor Luz disse:

Alguma sugestão de moba que possa me dar?

Sim, a que eu linkei.

 

4 minutos atrás, Viktor Luz disse:

Essa indicada acha que pode haver gargalo?

Não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

O 2700 é igual ao 2700x, não tem diferença no desempenho pós OC. Aliás, com esses 300R$, você compra um cooler e consegue desempenho maior que o que conseguiria usando o cooler padrão.

 

Sim, a que eu linkei.

 

Não.

 

Sem comentários. Obrigado pelo auxílio ágil e de qualidade 😃. Não me atentei no link, desculpe. 

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, Imakuni disse:

O 2700 é igual ao 2700x, não tem diferença no desempenho pós OC. Aliás, com esses 300R$, você compra um cooler e consegue desempenho maior que o que conseguiria usando o cooler padrão.

 

Sim, a que eu linkei.

 

Não.


Vale a pena a troca por um water cooler? Vi muita gente falando tão bem do cooler que vem com estes processadores que nem havia cogitado essa questão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 minutos atrás, Viktor Luz disse:

Vale a pena a troca por um water cooler? Vi muita gente falando tão bem do cooler que vem com estes processadores que nem havia cogitado essa questão. 

com 300 reais, se juntar uma graninha a mais da pra pegar um bom water cooler.

 

16 minutos atrás, Viktor Luz disse:

Nada como falar com quem entende heuieheui. Não sabia essa questão do gargalo e como citei, quando você trata em recursos que preciso que vem o X da questão. A ideia é ter um pc que dure e que opere de forma rápida, tanto para renderização de imagens e que possa ter um bom desempenho gráfico e fps em jogos. Vou por 1 hd de 1tera e 1 ou 2 ssd ,com 3 fans no gabinete. O Processador já vem com um cooler muito bom pelo que andei lendo.

voce pensa em fazer OC?

Sobre quantidade de HD, todas(que eu saiba) as placas mãe tem 4 ou mais portas sata, então terá 1 sobrando ainda :D, e caso sua mobo tenha slot m2, se for compativel poderá colocar um ssd m.2.

 

Agora leve em conta, caso queira fazer OC, será bom ter uma boa dissipação nos VRM's da placa-mãe(aquelas partes ao redor do socket do processador, lado esquerdo e emcima, são uns "cover's" para dissipar calor.

Veja se a placa que escolhe tem 3x chassi fan connector nas especificações, esses serão os que ficam espalhados pelo gabinete, enquanto o cpu fan é o do processador, e, algumas placas tem o AIO pump, que é para bomba de water cooler

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

 

com 300 reais, se juntar uma graninha a mais da pra pegar um bom water cooler.

 

voce pensa em fazer OC?

Sobre quantidade de HD, todas(que eu saiba) as placas mãe tem 4 ou mais portas sata, então terá 1 sobrando ainda :D, e caso sua mobo tenha slot m2, se for compativel poderá colocar um ssd m.2.

 

Agora leve em conta, caso queira fazer OC, será bom ter uma boa dissipação nos VRM's da placa-mãe(aquelas partes ao redor do socket do processador, lado esquerdo e emcima, são uns "cover's" para dissipar calor.

Veja se a placa que escolhe tem 3x chassi fan connector nas especificações, esses serão os que ficam espalhados pelo gabinete, enquanto o cpu fan é o do processador, e, algumas placas tem o AIO pump, que é para bomba de water cooler

 

Obrigado pela sugestão e pelas instruções. Vou iniciar com o OC e ver como o pc se comporta, conforme for decidirei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Viktor Luz disse:

Vale a pena a troca por um water cooler? Vi muita gente falando tão bem do cooler que vem com estes processadores que nem havia cogitado essa questão. 

O cooler padrão é muito bom para um que vem de brinde junto com o processador. Mas comparado com um cooler dedicado (no caso, um WC de no mínimo 240mm), ele perde de 7x1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

O cooler padrão é muito bom para um que vem de brinde junto com o processador. Mas comparado com um cooler dedicado (no caso, um WC de no mínimo 240mm), ele perde de 7x1.

 

a loja que vou buscar a moba tem duas versões disponíveis da x470. http://icompy.com/busca?s=x470
 

a msi neste caso serve ou ir de biostar mesmo? Se não valer a pena, vou na indicada mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!