Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estive olhando modelos de notebook gamer até uns 4500, preciso de mobilidade e não quero perder desempenho mas no momento não tenho dinheiro suficiente pra modelos parrudos vide Avell ou MSI. O que mais me chamou atenção foi o Dell G3, tanto pelo design quanto pelo valor. Mexo com autocad, PS, LR e pretendo comprar a maquina para começar renderizações com o Vray. O modelo com i5 8300H + 8GB Ram + 1Tb HD + GTX 1050 está saindo em média por 3800, o modelo com i7 8750H + 8GB Ram + 1TB HD + GTX 1050 Ti está saindo em média por 4275 (pelo menos vi ele nesse valor e pretendo aguardar ate atingir tal). A dúvida é, vi muita gente reclamando sobre o resfriamento do G3, no caso do i7 é imprescindivel o undervolt. Será que eu perderia performance à ponto de equiparar com o i5 8300H ou é válido o investimento e pegar um hexacore? Queria ficar pelo menos uns 4 anos sem precisar trocar novamente.

Lembrando que tenho previsão de colocar +8Gb Ram e um SSD porque usar windows em HDD é torturante.

Postado

@Gabriel Ricardo Rodrigues

Honestamente, pro tipo e trabalho, bem provável que qualquer um deles tenha problemas térmicos.. Talvez, o Core i5 8300H (esse é o modelo correto) tenha menos, mas é um "talvez" apenas..

AutoCAD prefere clock, do que quantidade de núcleos.. Os outros programas, imagino que usem mais a placa de vídeo, do que a CPU, em si.. Como você já os usa, seria interessante ver como o PC que usa hoje, se comporta com cada programa aí..

Postado

@RS Faria

Obrigado, corrigi a info da cpu aqui. Então, uso um i7 3630QM e pro Autocad e pro PS\LR já me atende bem, agora pro Vray demora muito os processos, quero agilizar.

Vi que os plugin render usam bastante os núcleos da cpu, por isso havia cogitado o i7 hexa. Vou pesquisar melhor sobre como funciona undervolt e o resultado mas tava cogitando bastante o i5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!