Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

BOa tarde galera!!!! tudo beleza??

Então seguinte... essa semana eu fui formatar o meu pc ai baixei a versão do Windows 10 direto do site da Microsoft... 

ta beleza... baixei criei o pendrive bootavel. tudo certinho.

porém no momento da instalação quando naquela parte onde mostra os HDs as partições, sabem.. onde tem a opção para criar um novo, formatar, mostra o HD o tamanho que é separado para o sistema essas coisas... então, qual foi a caca q eu fiz... eu selecionei uma partição e formatei... ai eu exclui ela e deixei apenas uma... porém eu cliquei nela e depois formatar, para zerar tudo mesmo... ai formatou e na hora q fui clicar para avançar e iniciar a formatação do pc apareceu essa msg "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT" .

Ai eu peguei e reinicie o notebook... 

apos iniciar novamente o Windows não bootava pelo pendrive e aparecia uma tela preta com Status:0xc00000f ....

ai eu deduzi q zerei o HD e ele sozinho ele não vai funcionar... ai eu gostaria de saber se poderia usar ele como HD externo ou então o q fazer para recuperar ele.

* quanto a instalação ser feita em disco GPT eu ja arrumei e aprendi como faz a alteração.

*como eu tinha mais 2 notebook eu retirei o HD de um deles e formatei esse outro (mesmo problema da questao de GPT, porém dessa vez fiz o correto)

entao galera eu só queria saber se posso recuperar esse HD mesmo, grato desde já

Postado
11 minutos atrás, mick.07 disse:

Pode usar como HD externo, é só comprar um case USB. 

Ah beleza então , obrigado eu tava com essa ideia mesmo compra um case mais aí fiquei na dúvida se já pego um bom q seja 3.0 ou o 2.0 da pro gasto mesmo KKK

obrigado

Postado

@Diego Andrade_737072

Mas já quer gastar dinheiro pra que ???

Esse teu HD está bom, é só saber como fazer pra sair desse labirinto em que se meteu.

Você só vai visualizar e modificar a partição que criou nele alternando entre modo UEFI ( GPT ) e legacy ( MBR ). Se a partição que criou nele antes estiver em GPT, terá que ajustar o BIOS em modo UEFI para que possa visualizar a partição e apagar ela ou usá-la para instalar o Windows.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Diego Andrade_737072

Mas já quer gastar dinheiro pra que ???

Esse teu HD está bom, é só saber como fazer pra sair desse labirinto em que se meteu.

Você só vai visualizar e modificar a partição que criou nele alternando entre modo UEFI ( GPT ) e legacy ( MBR ). Se a partição que criou nele antes estiver em GPT, terá que ajustar o BIOS em modo UEFI para que possa visualizar a partição e apagar ela ou usá-la para instalar o Windows.

O que eu quero é saber se consigo usar ele pra retornar ele no notebook q ele estava hehehe 

Questão de gastar dinheiro seria só comprar o case mesmo já q estou precisando de um HD externo , mais como eu tinha um outro notebook parado aqui aí peguei o HD dele e joguei no lugar do q eu "compliquei" haha 

Mais valeu 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!