Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal !
meu nome é Rafael sou um aluno de eletrônica e estou iniciando os trabalhos em manutenção nos órgãos eletrônicos
estou com um órgão da marca Tokai modelo TK 70 ele liga mas não sai som... gostaria de saber se vcs podem me ajudar com isso 
estou no meio do caminho e preciso de ajuda...
passos que segui:

1- recolhi o painel dos teclados juntamente com caixas de som placas amplificadora/fonte e a placa lógica  que contem o CI principal 
2- não recolhi nem a pedaleira nem o pedal 
3- montei o material que recolhi e fiz as ligações 

4- Apos as ligações eu pluguei a tomada e liguei o órgão (os leds não acendem mas tem sinal na ação da ligação)
5- Fiz um teste no CI Amplificador 13600 nos pinos de entrada e saída (só há sinal no pino de saída ) testei as entradas dos TDA 2030 e houve sinal 
6- a placa do CI  principal estava um pouco oxidada, fiz uma lavagem com água e sabão neutro e deixei secando ao ar livre durante 2 dias 
7- fiz o teste ligando novamente e continuou da mesma forma 

gostaria de saber se eu preciso da pedaleira pra poder o órgão tocar , e se não, como devo proceder para encontrar o problema ?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Não, a pedaleira é um acessório do órgão, o funcionamento dele não depende dela! Você ainda tem problemas na placa de controle, (placa de processamento de sinal)....

Se a placa tem um conector para fones de ouvido, teste ele...

Pois qualquer falha nele o órgão não vai emitir som  nas caixas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...