Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um desktop Windows que demora muito para iniciar.. fica uns 5 minutos numa tela preta com o cursor do mouse, fora que depois que liga tenho que deixar a máquina "esquentar" por outros 5 minutos.

Já fiz tudo o que pude, tirei programas inúteis da inicialização, desfragmento sempre o disco, passo antivírus e continua o problema... Como esse PC já tem uns 4-5 anos, começo a pensar que seja problema do HD mesmo, e pensei em usar o HDD Regenerator.

Vi alguns vídeos no yt e parece que ele é usado mais pra HDs muito danificados e avulsos (fora da máquina).

Pergunto: posso usar esse programa no mesmo HD que está rodando o programa? Tenho apenas um disco no meu pc, gostaria de rodar nele mesmo o HD Regenerator, vou ter problemas se fizer isso?

Postado

Se o disco aparenta problemas a primeira coisa a fazer é providenciar um backup dos arquivos importantes em outra mídia ou na nuvem. Depois use um programa que leia os dados SMART do disco. Pode ser o HDTunePRo, abas Health e
Error scan. Poste as telas de resultado para vermos como está.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...