Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Estou com um problema muito estranho e não tenho a menor ideia do que pode ser.
Recentemente meu computador começou a ter problemas ao iniciar. O monitor fica piscando, mas não me impede de mexer no computador. Consigo digitar a senha, acessar o computador normalmente, etc.
Isso acontece normalmente ao iniciar o computador depois que ele ficou um tempo desligado/sem ser usado. Quando o PC automaticamente suspendia o vídeo ao ficar muito tempo sem uso, o mesmo problema acontecia (com o computador já ligado).
O problema passa ao reiniciar o PC umas 3 ou 4 vezes.
Testei o monitor em um notebook, que funcionou perfeitamente todas as vezes. Troquei o cabo também (DVI), não adiantou.

Não tem muito tempo que troquei as peças do meu computador, vai dar mais ou menos uns 3 meses a 3 meses e meio. 
GeForce GTX 1050 Ti (placa nova)
16 gb de ram (adicionei 8 gb)
Processador Intel Core i7-4770 
Fonte Thermaltake 500w
Uso Windows 10, que foi formatado ao trocar as peças

Atualizei os drivers da placa e não mudou nada. Estou na dúvida se pode ser problema do Windows. O que achei estranho é o computador funcionar normalmente após reiniciar algumas vezes.
Deixarei um gif ilustrando o problema!

Alguém consegue me salvar? hahaha

ezgif.com-optimize.gif

Postado
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Rags olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, qual conector está utilizando na GTX 1050 Ti?

Já testou esse mesmo conector dela em outro monitor para ver se algo acontece?

Obrigado, Gabriel!

Então, eu sou bem leigo, quem me ajudou a montar o PC foi meu pai, então não sei o que seria esse conector que você se refere hahaha A única coisa que sei é que uso DVI
De qualquer forma, não tenho acesso a outro monitor para poder testar :( 

Postado
8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Rags Você utiliza o conector DVI ok, você consegue testar este computador em alguma TV que tenha conector HDMI ai?

Putz, infelizmente não tenho como testar isso também. 
Meu pai está insistindo que o problema está no Windows, mas eu queria uma segunda opinião antes de fazer algo.

• 4 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema já testei outras memórias, já limpei ele também,mas o problema persiste.

Não tenho placa de vídeo dedicada e minha placa-mãe só tem um ano de comprada é NOVA. Alguém poderia me dar uma luz neste mesmo defeito que o rapaz relatou? 

aaa.gif

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...