Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC potente demorando a iniciar o Windows


Posts recomendados

Boa tarde, amigos. Eu tenho um pc que comprei tem um pouco mais de 1 ano (novo) e de lá pra cá ele vem apresentando lentidão ao iniciar. Eu fico intrigado demais porque eu comprei esse pc exatamente para nao ter problemas com lentidão e de jeito algum consigo resolver esse problema dele. Eu ligo ele, dai aquela bolinha com a logotipo do Windows fica girando durante uns 30 segundos ou mais, sem contar quando eu logo na minha conta, demora mais tempo...

 

Meu pc apresenta a seguinte configuração

 

CPU: Intel Core i7 4790 @ 3.60GHz, 4 núcleos, 8 processadores lógicos

RAM: 16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz 

HD: 1TB SATA-III 6.0Gb/s 5400 RPM

SO: Windows 10 Pro 64-bit

Placa de video: 2047MB NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 

Leitor de DVD: hp CDDVDW SH-216ALN

Gabinete Thermaltake V3

 

 

Grato por qualquer sugestão!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu de cara vi alguns problemas as suas memoria são ddr3 inaceitavel para uma configuração boa hoje em dia seu hd e de 5400 rpm tambem muito lento para uma configuração boa o ideal seria um ssd ou pelo menos um hd de 7200 rpm sua placa de video é de entrada alem de ser antiga e ainda seu processador é de 4 geração então sua configuração esta super desatuaizada. espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro29

Boa tarde chará !

A diferença do HDD para o SSD é gritante ! você vai perceber logo de cara .

Alem desta causa, a instalação do seu sistema operacional(se for crackeado) pode causar isso , além do excesso de itens nas pastas temp , %temp% e outras de arquivo temporário também causam este tipo de comportamento.

Se possível faça o upgrade para um SSD e use sistemas operacionais legítimos, sempre atualizados.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro Henrique Pastorello disse:

@Pedro29

Boa tarde chará !

A diferença do HDD para o SSD é gritante ! você vai perceber logo de cara .

Alem desta causa, a instalação do seu sistema operacional(se for crackeado) pode causar isso , além do excesso de itens nas pastas temp , %temp% e outras de arquivo temporário também causam este tipo de comportamento.

Se possível faça o upgrade para um SSD e use sistemas operacionais legítimos, sempre atualizados.

Att

Boa tarde, irmão! huahaua

 

vou providenciar esse ssd então, vi aqui que os da Kingston não são bons, falaram bem do Samsung Evo 840!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!