Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema misterioso de congelamento.


Posts recomendados

FX 8320-e

RX 470

2x4GB RAM

AsRock 970 a-g

Fonte corsair cx500

SSD 240GB

HD ------

Cooler Hyper 212x na CPU e mais 3 no gabinete.

 

Problema: O PC congela o vídeo/trava completamente e só volta reiniciando.

De vez em quando, o PC também não volta do modo Sleep ou Suspender - que uso com frequência.

O problema acontece sempre* quando estou fazendo Overclock.

 

*Não me lembro te ter ocorrido com a tensão e os clocks padrões, mas pode ter ocorrido.

 

A parte estranha e que o problema não parece ser o Overclock! Isso porque eu monitoro as temperaturas e na maioria das vezes ocorre quando estou simplesmente mexendo no google, ou seja, não esta forcando o PC para ele esquentar.

 

Ja descartei também undervoltage: ja testei uma tensão muito alta em relação ao clock em conjunto com o monitoramento da temperatura, e o problema apareceu.

 

 

Suspeito que seja algo relacionado a RAM, porque o problema geralmente aparece quando estou usando muita RAM.

 

Eu recentemente comprei o Cooler para CPU Hyper 212x achando que iria resolver meu problema, mas não.

 

**Parte mais estranha: Esse PC tem cerca de 1 ano e 8 meses de uso. Logo quando o comprei, usava-o com o turbo core, que eh padrão de fabrica, de um ano para cá, já não consigo utilizar o turbo sem travar o PC.

 

Considerações: Notei uma queda de desempenho desde que comprei o PC - imagino que seja porque tive que abaixar o clock de 3,5 do turbo para 3,2.

Ja troquei a pasta térmica, mas posso ter aplicado de forma errada, embora acho difícil. 

Vou observar o PC na tensão e clock padrão para achar o problema, mas acho que não acontecera.

 

8a207ec4-ac74-4f0b-a7cd-db5ba07f70fb.thumb.jpg.a586f9457a9ecedb9e413ab246243755.jpg

Foto do setup. O cable management esta bem ruim, isso pode ser a causa também?

 

Enfim, problema me parece muito complexo, e eu estou completamente no escuro, nada faz sentido para mim nesse problema. Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!