Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo entrar no setup da placa-mãe Intel DG33BU


Caio_Silva
Ir à solução Resolvido por domingos87,

Posts recomendados

Não consigo entrar no setup da placa-mãe Intel DG33BU Onboard

 

Quando ligo o computador aparece o logotipo da placa-mãe e embaixo aparece ( Press F2 to Enter Setup) então eu seguro o f2 mais nada acontece, ela inicia o windows 10 normalmnete, já tentei todas outras teclas como :f3 f7 f10 f12 -delete , mas nenhuma funcionou, já tentei limpar o cmos da placa-mãe, tirar a bateria por 3h , mas nada de adiantou, também já tentei desligar o pc, aperta o botão de ligar e reset antes de bipar, também não funcionou, atualizei o driver de bios para uma nova versão, e instalei o driver chipset também, depois fiz todo esse procedimento que citei ate agora de novo, também não funcionou, já tentei tirar o hd e tentar dar boot no pendrive que a placa-mãe pedia pra apertar qualquer tecla para entrar no boot menu, mas nada acontece, ja tentei trocar o teclado, tirar a placa usb do gabinete da placa-mãe, tirar todos os pentes memoria ram, e tudo isso de nada adiantou, comprei um teclado de entrada PS2 e também não funcionou, entrei em contado com a intel via chat, e eles só sabiam responder uma coisa: " Seu produto está na garantia e ainda tem a nota fiscal de compra?"  E quando respondia que não, "Lamentamos, mas não podemos lhe ajudar"

 

Alguém sabe de alguma esperança para a solução do problema??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia falar para você usar um teclado PS/2, mas pelo visto você já tentou isso. Tente dar boot sem nenhum drive, inclusive o pendrive, e veja se aparece o menu do boot com opção para a BIOS.

 

Tente também dar boot sem nenhum teclado e mouse e veja se finalmente aparece a opção do "press F2" para entrar na BIOS. Aí você coloca um teclado e tenta. Tente também dar boot sem a bateria do CMOS para ver se dá na mesma situação.

 

De resto, é BIOS corrompida se nenhuma dessas coisas e tudo o que você testou não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, domingos87 disse:

Ia falar para você usar um teclado PS/2, mas pelo visto você já tentou isso. Tente dar boot sem nenhum drive, inclusive o pendrive, e veja se aparece o menu do boot com opção para a BIOS.

 

Tente também dar boot sem nenhum teclado e mouse e veja se finalmente aparece a opção do "press F2" para entrar na BIOS. Aí você coloca um teclado e tenta. Tente também dar boot sem a bateria do CMOS para ver se dá na mesma situação.

 

De resto, é BIOS corrompida se nenhuma dessas coisas e tudo o que você testou não funciona.

Infelizmente nenhuma dessas alternativas funcionou, pesquisei na internet e vi q essa placa-mãe nao tem proteçao com UEFI entao nao sei o que esta acontecendo 

adicionado 8 minutos depois
2 minutos atrás, Soneca_WP disse:

Infelizmente nenhuma dessas alternativas funcionou, pesquisei na internet e vi q essa placa-mãe nao tem proteçao com UEFI entao nao sei o que esta acontecendo 

:( O motivo de eu criar esse topico era pra eu tentar entrar na bios para alterar a configuração para ativar a placa de áudio onboard e desativar o fast boot ( esss configuraçoes ja vieram de fabrica a muito tempo) ;;;que bloqueia tudo na bios da placa-mãe e so libera apos o sistema operacional ter sido inicializado, So que nao tem como entrar no setup rodando o windows ao mesmo tempo pelo que eu sei a nao ser que exista um sistema operacional especifico para isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soneca_WP Pensava que essa placa-mãe não tinha fast boot pela idade dela. Então é bingo: você tem que ir nas configurações de inicialização do Windows 10 (inicialização avançada eu acho) e lá você vai pedir para reiniciar para a UEFI ou para a BIOS. Pronto!

 

O computador com fast boot ativado pode não conseguir entrar na BIOS sem ser por esse método mesmo. Algumas distribuições Linux também têm oferecido essa opção de reiniciar para a BIOS devido a isso também, mas no Windows é muito fácil e sempre tem (no 8 e no 10 ao menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2018 às 22:24, domingos87 disse:

@Soneca_WP Pensava que essa placa-mãe não tinha fast boot pela idade dela. Então é bingo: você tem que ir nas configurações de inicialização do Windows 10 (inicialização avançada eu acho) e lá você vai pedir para reiniciar para a UEFI ou para a BIOS. Pronto!

 

O computador com fast boot ativado pode não conseguir entrar na BIOS sem ser por esse método mesmo. Algumas distribuições Linux também têm oferecido essa opção de reiniciar para a BIOS devido a isso também, mas no Windows é muito fácil e sempre tem (no 8 e no 10 ao menos).

valeu descobri o meu problema: o teclado ps2 que eu peguei tava com vairias teclas com defeito, inclusive o F2, entao eu peguei outro e funcionou entrei na bios mudei as configurações, e vi que ela nao tem fast boot n, mas tem UEFI que ja tava desativado, la tinha a opçaonde ativar a reconhecimento usb 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!