Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tudo bem com vocês ? eu espero que sim.

Eu acabei de adquirir um sharp sg 30b e tenho dúvidasde como faço para gravar algumas fitas nele.

O audio que vai na fita tem que vir da entrada dos fones certo ? E, é só colocar a fita virgem no aparelho e apertar rec ou eu preciso fazer mais alguma coisa ?

• Coordenador
Postado

Não! O som do Fone de ouvido é uma SAÍDA de som e não uma entrada!

Ele irá gravar no tape "B" somente a fonte selecionada; Ex: Se o som esta selecionado para reproduzir o som do toca discos, será esse som que o Tape "B" vai gravar.

Se você estiver escutando uma emissora de rádio, será essa emissora que será gravada....

Esse aparelho tem uma particularidade que te permite copiar uma fita K7 em um tempo muito menor que os 30 Minutos de cada lado!

Você seleciona o deck, coloca uma fita no tape "A" e a fita a ser gravada no tape "B" pressiona as teclas de play e de rec, e antes de soltar o PAUSE, pressiona  a tecla  High Speed Dubbing... Com esse modo ativo, uma fita C60 (30 minutos de cada lado) será copiada em menos de 10 Minutos!.... Era um senhor aparelho!

25W RMS de pura potência com caixas de 8 Ohms (Hoje marcam como 250W ou até mesmo 2500W!!!)....

Você fez uma excelente aquisição!!!.... Parabéns!

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Opa amigo, muito obrigado pela resposta !! Infelizmente eu me expressei mal, era pra eu ter dito, que a o áudio que vinha a ser gravado vinha da entra do microfone, e já aproveitado, poderia me da alguma informação sobre o tamanho da correia do toca disco dele ?

• Coordenador
Postado

Ha sim! A entrada do lado esquerdo dele "MIC" 

Se não me engano você tem que selecionar a tecla de Tape, ai o som que entrar pela entrada "MIC" será a que vai ser gravada no tape "B".

Sobre a correia, eu  não tenho essa informação! Mas você pode entrar em contato com a "Casa dos toca discos" em São Paulo: http://www.casadostocadiscos.com.br/

Se ainda existir correias para ele, eles terão lá para te vender!....

• Obrigado 1
Postado

A tecla tape que você diz é tape é a que fica perto do contador e das teclas dubbing ?? de qualquer forma, já agradeço imensamente pelo seu tempo e pela sua ajuda, muito obrigado amigo !!!!!

• Coordenador
Postado

A tecla High Speed Dubbing, só serve para fazer uma cópia rápida de uma fita, para você gravar o som do microfone, basta pressionar as teclas Play/Rec juntas... a tecla Pause deverá ser acionada antes, para que a fita não saia rolando antes de você falar ao microfone ou produzir um som ambiente... Ao soltar a tecla Pause, a fita começará a gravar o que você estiver produzindo na frente do microfone.

• Obrigado 1
Postado

@BCP Olha olha eu aqui de novo, tudo bem amigo ? to em dúvidas sobre as entradas de pilhas AA dentro do aparelho, o senhor sabe alguma coisa sobre isso ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...