Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com um computador antigo para arrumar da Positivo POS-ECIG41BS, a princípio ele precisava apenas de uma limpeza pois nunca foi feito nele, ele estava parado a um tempo já, foi formatado a muito tempo com windows 7 x86 por uma outra pessoa, então eu fiz a limpeza completa, e depois fui ligar e a internet não estava funcionando, pensei que era driver então baixei por outro computador os drivers da placa-mãe direto do site do fabricante, todos os drivers eu baixei e instalei, só que mesmo assim o driver de internet está com exclamação dizendo "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)". A placa de rede acende as  luzes o que significa que está funcionando, correto? A placa de rede dele é onboard, não testei com outra placa de rede pois não tenho. O que eu fiz foi desinstalar e instalar o driver, mexer em tudo na BIOS que poderia tá afetando, mas já está habilitada a placa na BIOS, dei reset na BIOS também, troquei o cabo de rede, meu modem tá ok porque uso ele em outros aparelhos e a internet funciona nos outros aparelhos, também tentei iniciar o Pc com aquela opção de "Desabilitar Imposição de Assinatura de Driver" e nada, tô pensando em formatar, não sei se resolveria mas é o que me resta, mas se alguém tiver outra sugestão? Agradeço muito desde já.

15412507385751092484062.jpg

Postado

tenta usar o wifi pelo celular,recebe rede na máquina pelo celular e tenta fazer o driver update pelo windows,ou simplesmente busca pelo driver correto quando tiver com rede recebendo de alguma outra forma,recomendo o celular porque é muito prático...

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

Poste uma imagem desta tela se possível.

Postado

Fiz o que você falou e não obtive sucesso, mesmo conectado na internet pelo celular e atualizando todos os drivers pelo driverbooster, atualizando o windows update, e atualizando pelo próprio windows e nada, o windows diz que o driver já está com a melhor versão coisa assim. Detalhe que eu baixei os drivers de acordo com a placa-mãe direto no site do fabricante e não funcionou o driver de rede. Mas obrigado mesmo assim, tô quase colocando uma placa de rede offboard mesmo. Nunca peguei um caso assim de driver tão difícil.

adicionado 0 minutos depois

@ciro-mota Vou tirar mais tarde e posto aqui 

Postado

Bom dia 

Já tentou desinstalar o Driver (marcando a opção de desinstalar) e fazer ele detectar novamente ?

Pode ter instalado o driver errado da primeira vez.

Postado

Bom dia 

Dei uma pesquisada sobre essa placa 

Tenta esse driver de rede "Realtek 8103EL" (não cheguei a ver se é o mesmo que já instalou)

ECS G41T-R3 (V1.0A) ou a rede dessa placa-mãe.

Pelo que entendi, a positivo só renomeia a placa mas na verdade ela é da ECS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...