Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700k Esquentando no CSGO


Posts recomendados

Boa noite pessoal, a pouco menos de 1 semana peguei um i7 7700k , já comecei fazendo varios testes , em iddle fica uma temperatura aceitável , 38 ~ 43 graus , testando em jogos mais pesados , como Rise of tombraider , quantum break e hellblade a temperatura fica aceitável creio eu , em torno de 62 até 65 no máximo , rodando tudo no talo... PORÉM testando no csgo que é o jogo que mais jogo atualmente , ele chega atingir quase 80 graus , geralmente fica entre 72 e 77 graus, jogo com tudo no mínimo , full hd , e renderização multi nuclear ligado , por que essa diferença absurda ? É por causa do fps ? Eu tentei cravar o fps em 250 por exemplo , e baixou uns 2 graus , fico no máximo a 75 , renderização multinuclear eu desliguei porém o fps fica bem baixo , às vezes chegando quase em 120 , ( uso monitor 144, então não acho legal ter essa queda) o que posso fazer ? 

 

Algumas informações úteis:

pc spec: 

i7 7700k 

8gb ram 2133mhz 

gtx 1060 6gb 

 

pasta termica nova e cooler hyper t4 evo , limpinho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente está anormal mesmo

Qual pasta térmica que você está usando, para qual lado a posição do cooler do hyper t4 está virado???? quantos cooler o hyper t4 tem??? Como é a refrigeração do seu gabinete???  você fez algum over no processador??? ou verificou se ele está com over??? você já verificou na bios se a fan do processador está em automático ?? pode acontecer de estar em manual e estar travada na velocidade mais baixa.

Tinha problema de aquecimento na minha maquina, troquei a pasta térmica e caiu quase 8 graus, (uso atualmente a deepcool z5), a minha maquina usa o mesmo cooler (com 2 fans) e atualmente não passa dos 65 graus mesmo todos os processadores estando em 100%.

Se for o caso, compre uma pasta térmica mais robusta (artic silver está entre as melhores) e compre outra fan para o seu hyper t4, porque tem como acoplar duas e melhorar a refrigeração do processador.

A temperatura aceitável para um processador é de até 75 graus no máximo, mas se levar em conta a temperatura da região pode ser uma temperatura ideal, ou seja, se você mora em regiões muito quente, 75 graus pode ser o limite que você vai conseguir, porém se você estiver em regiões frias 75 graus é muito.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Rigo quanto menos fps, menos processamento, e menos energia. Eu cravo a minha em 60 fps, já que o meu monitor é 60Hz e dá pra jogar tranquilo, mas claro, isso é uma característica minha. A minha VGA só tem um cooler e não passa do 70 graus. Mas a sua temperatura esta OK. pode jogar de boa.

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então , uso um cooler só no Hyper T4 e está virado pra parte da frente do gabinete, a pasta térmica uso a que veio junto com o cooler , não sei se é de boa qualidade , porém encomendei uma OCX by gelid , creio que seja melhor ... o problema está no game mesmo, pela alta taxa de fps , mas creio que com o 69 a 73 graus não devo me preocupar né , se a pasta térmica nova baixa 2 graus que seja tá ótimo já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Lucas Rigo disse:

Pois então , uso um cooler só no Hyper T4 e está virado pra parte da frente do gabinete, a pasta térmica uso a que veio junto com o cooler , não sei se é de boa qualidade , porém encomendei uma OCX by gelid , creio que seja melhor ... o problema está no game mesmo, pela alta taxa de fps , mas creio que com o 69 a 73 graus não devo me preocupar né , se a pasta térmica nova baixa 2 graus que seja tá ótimo já 

Acredito que comprando uma pasta termica de qualidade e colocando mais um cooler no dissipador do hyper t14, sua temperatura deve cair no minimo uns 5 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um i7 7700, jogando cs go ele nao passa de 30% de uso, uso um hyper 612 com 2 fans pra resfriar e nas jogatinas o proc mal chega a 60 graus, e pro pessoal falando pra jogar cs a 60 fps, pra quem joga cs go serio, jogar a 60 fps é inaceitavel, o meu roda a 200-300 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!