Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD/INTEL, Migrar da 3º para a 7º geração?


Raphanb0

Posts recomendados

Bom dia, tenho duas dúvidas, primeira é que eu quero saber se está valendo a pena migrar da INTEL para AMD e a outra é se vale a pena migrar da 3º para 7º geração intel, eu tenho essas configurações:

placa-mãe recem comprada que esqueci o nome.

Processador I5 3330

Fonte Corsair 430w

2x4gb RAM.

Placa de Vídeo GTX 1050

SSD

HD 1T

 

Eu queria saber se vale a pena trocar esse setup para a 7º geração ou se é melhor subir de geração e mudar para AMD, já que eu vou ter que mudar placa-mãe, processador, memoria etc.

OBS: Meu PC não está dando problema, eu apenas tenho um medo de me perder nas gerações passadas e ficar estagnado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as pessoas tem uma ideia muito errônea em relação ao pc gamer.

Todo mundo acha que ficar para trás nas gerações é prejuízo, o que é totalmente errado se for levar em conta as suas necessidades, muita gente tem um i5 de 8 geração com uma gtx1060ti, 8gb de ram ddr4 e ssd de 500gb e não usa nem 20% da maquina, o que é dinheiro jogado fora, até mesmo em longo prazo, pois ela está pagando por uma "novidade" que não vai usar e vai depreciar com o tempo, ou seja, daqui a 2 ou 3 anos quando realmente os jogos conseguir usar  100% da maquina, o preço para adquiri as peças vai ser menos da metade do preço, então aquele período que ela não usou o que a maquina oferecia é dinheiro jogado fora e quem é um gamer raiz sabe quando atualizar a sua maquina e sabe que as empresas ficam lançando "gerações" apenas para arrancar dinheiro das pessoas.

Amigo,se a maquina te atende e vai atender por mais algum tempo, não vejo necessidade em atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogerio Moreira Silva Essa configuração que voce usou como referencia, e usada a 100% em diversos jogos atuais(como BF1, BF V, novo AC Origins/Odyssey).

 

Nao e estão high end assim, so e um custo x benefico ruim mesmo :x

 

 

E mais uma questao de... "ta te servindo?" Se sim, nao precisa trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...