Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de componentes PC gamer


Posts recomendados

Boa tarde!

 

"Montei" o meu PC há uns 5 anos e hoje busco fazer um upgrade nele, peço sugestões de componentes.

A princípio, quero colocar uma GTX 1050 ou 1060.

Minhas configurações:

Processador: FX 6100 3.3 Ghz Six-core AM3+

Memórias:  2x 4G DDR3 1600MHz

HD: Sata 3.0 HDD 500GB

Placa de vídeo:  GT 740

Fonte: CX 600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luckfabio Trocando só a placa de vídeo por uma das que voce citou o seu sistem já vai ter uma diferença bem grande no desempenho de jogos. Agora, qual são os jogos que você quer rodar e qual o fps que voce gostaria neles (30, 60) isso vai dar uma ideia se é necessário trocar o seu processador. Seguna coisa: você tem um ssd? Isso pode não melhorar o desempenho em jogos (a não ser nos do tipo open world), mas a qualidade de vida ffica bem melhor ao usar o seu pc.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luckfabio

Depende do seu orçamento ... 

Grande parte dos games, não utilizam apenas a gpu para processamento, pelo contrário , o cpu é muito importante no desempenho da sua máquina . Deves ter uma config equilibrada ! 

No seu caso, se o upgrade for apenas de VGA(Placa de vídeo), eu optaria por pegar uma GTX 1050 ti 4GB DDR5 (na faixa de 800 reais nova) + um disco SSD para o sistema operacional.

Agora, se tiver orçamento para um upgrade total, seria interessante pegar uma placa-mãe de geração nova, já com memórias ddr4 e um novo processador, assim permitindo usar uma VGA mais robusta, como a GTX 1060.

Sua fonte é otima, aguenta seu hardware com folga, inclusive com a 1060.

Boas compras e bons jogos...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Acredito que o orçamento seria, explodindo, 4,500 reais. Eu citei as duas VGAs, 1050 e 1060, por pensar que na possível troca de memória e inevitável troca de processador a informação da VGA fosse importante.

No momento estou jogando apenas PUBG rodando, mais ou menos 26 - 35 FPS. Eu não entendo muito sobre o assunto, mas acho que se batesse algo entre 60 - 70 deixaria o jogo mais fluído.

Não tenho SSD, na época que "montei" o meu PC não fazia a menor ideia se estava fazendo uma boa compra, pois o site disponibilizava computadores com configurações gamers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@luckfabio Com R$4,500 dá para montar algo muito bom. Do seu PC atual pode aproveitar a fonte, HDs e talvez o gabinete (se couber uma GPU nova).

 

Recomendo: Ryzen 5 2600 + B350/B450 + 8GB DDR4

Deve dar uns R$1.800 +/-, sobrando ainda o bastante para colocar uma GTX1070Ti e um SSD com tamanho o suficiente para o S.O e alguns jogos.


Um up assim e ficará com um PC excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@luckfabio Com R$4,500 dá para montar algo muito bom. Do seu PC atual pode aproveitar a fonte, HDs e talvez o gabinete (se couber uma GPU nova).

 

Recomendo: Ryzen 5 2600 + B350/B450 + 8GB DDR4

Deve dar uns R$1.800 +/-, sobrando ainda o bastante para colocar uma GTX1070Ti e um SSD com tamanho o suficiente para o S.O e alguns jogos.


Um up assim e ficará com um PC excelente.

 

Pergunta *****: Tem alguma diferença nas frequências das memórias com relação ao desempenho destas configs pro PC?

 

Uma SSD de 240 dá conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@luckfabio Com R$4,500 dá para montar algo muito bom. Do seu PC atual pode aproveitar a fonte, HDs e talvez o gabinete (se couber uma GPU nova).

 

Recomendo: Ryzen 5 2600 + B350/B450 + 8GB DDR4

Deve dar uns R$1.800 +/-, sobrando ainda o bastante para colocar uma GTX1070Ti e um SSD com tamanho o suficiente para o S.O e alguns jogos.


Um up assim e ficará com um PC excelente.

 

Com as configurações sugeridas fiz uma rápida pesquisa e, realmente, dá menos de R$ 4.000 com uma GALAX 1070 e SSD 240.

 

https://www.kabum.com.br/produto/86290/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4/?tag=B350

Seria essa uma das MOBO recomendadas?

 

Consigo levar o computador por mais uns 5 anos? Não costumo jogar coisas muito pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luckfabio Sim, consegue levar o computador por pelo menos unss tres anos como um pc muito bom. Sobre as memórias, comprar em pares é essencial, mas pra tirar o proveito total do ryzen o ideal são memórias com pelo menos 2400 Mhz e que possuam perfis de Xmp.

Sobre o SSd, um de 240 Gb é o que eu consideraria o mínimo, mas se você tiver paciência pra esperar, pode arranjar um como o que eu tenho (com 480Gb, com o preco de 240Gb aqui no Brasil):

Link aqui

 

Sobre a B350 eu te recomendaria uma com 4 slots de memória, assim se você precisar fazer um upgrade nela você ainda teria espaço, como essas daqui:

https://www.kabum.com.br/produto/86503/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-d3h-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/86204/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-ab350-pro4-ddr4

https://www.kabum.com.br/produto/86204/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-ab350-pro4-ddr4/?tag=b350

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!