Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fortinite travando ou caindo fds - PC intermediário


Posts recomendados

Boa noite Amigos,

 

Preciso tirar uma dúvida:

 

Tenho um computador com as seguintes especificações:

 

Processador: i5 - 2500 3.30GHz

Placa de vídeo: AMD radeon HD 7900 series 

Memória: 12GB DDR3 

Armazenamento: HD ssd 120 Gb

Fonte: Cooler master GX 650W BRONZE

 

isso não é só os requisitos mínimos como também o recomendado para se rodar fortnite, e mesmo assim tenho que colocar tudo no mínimo para rodar a 60 fps. Quando coloco no recomendado dentro do próprio jogo ele cai para 20 a 30 fps conforme imagens abaixo: 

Na numero 1 é como consigo jogar e na 2 e as configrações automáticas do próprio jogo que não roda bem,

image.png.a7171efd365a0f27e6afe78ca3a43167.png

image.thumb.png.e0f44139c19553418e8c4a67c199d2e4.png

 

Antes do jogo ter esses monte de atualizações eu rodava tudo no épico e conforme foram atualizando cheguei nesse estado, uma queda de gráfico é aceitável, porém fui do ultra ao mínimo em menos de 1 ano. creio que deve ter algo errado.

 

Já monitorei temperatura, já tentei ligar o pc direto na tomada (pois uso filtro de linha), já fiz teste de stress de todas as maneiras e roda tudo normal, só esse jogo q não.

 

OBS: Utilizo um monitor de 32 pol, não sei se chega a interferir mas enfim... se alguém souber de algo me avise.

OBSN2: Tambem já desativei o sistema de replay dentro do jogo, que dizem "pesar" a memoria e mesmo assim sem resultado.

 

Agradeço desde já e salve !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendado é uma piada.. Ninguém em sã consciência, joga esse jogo no Épico pois castiga muito a GPU.. Mas tem algo que notei também..

 

2 horas atrás, Cabelinhos disse:

Antes do jogo ter esses monte de atualizações eu rodava tudo no épico e conforme foram atualizando cheguei nesse estado, uma queda de gráfico é aceitável, porém fui do ultra ao mínimo em menos de 1 ano. creio que deve ter algo errado.

Não acho que tenha, pois dois motivos: o jogo ficou realmente mais pesado visualmente e hardware mais antigo vai sentir mais.. O segundo ponto é que a engine do jogo tem uma preferência por NVIDIA.. Isso ficou mais latente ainda, de tempos pra cá, com adoção de algumas coisas da NVIDIA, como o sistema de melhores momentos..

 

Eu desligo as sombras e pós-processamento deixo no baixo.. O resto, no médio.. A resolução 3D, eu abaixei um pouco também, deixando em 80% e não notei perda de qualidade no jogo.. Em compensação, minha 770 esquenta bem menos, mesmo com muita construção no jogo..

 

Tente instalar o Afterburner e faça o monitoramento dentro do jogo.. No Youtube do Adrenaline, tem um guia sobre como usar..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria o que você falou sobre o melhor desempenho da nvidia faz sentindo... infelizmente a cada atualização do driver da minha placa parece q piora... só fiquei desconfiado porque em menos de um ano fui do épico ao minimo... vou tentar dar uma reduzida na resolução 3D e posto os resultados juntamente com o afterburner... grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!