Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Envio anexo imagem da instalação e do que pretendo.

O modem em verde só é ligado quando uso o computador. Ambos ficarão conectados (ou não?) na rede e jamais serão ligados ao mesmo tempo. 
Quero colocar esse outro modem wifi para usar o celular à noite, sem necessidade de ter que ir na outra casa para desligá-lo.

Procurei adaptadores ou filtros (como os do speedy, com entrada telefone e adsl) na internet, mas não encontrei nenhum com 2 entradas adsl.

Alguma sugestão de como fazer?

modem.jpg

• Membro VIP
Postado

Sendo estritamente de forma não simultânea, funcionará sim, só não acho prático. É uma distância muito longa para o segundo ponto onde seria instalado o modem?

• Obrigado 1
Postado

ciro-mota,

A distância entre os dois pontos é de mais ou menos 25 metros. Por isso queria deixar esse segundo modem dentro de casa, ficaria mais prático.

Como eu faria essa conexão? Qual seria o adaptador utilizado? Procurei na internet, mas não sei qual funcionaria para o que pretendo.

Tenho um microfiltro com entrada telefone/adsl, mas com esse não consigo conectar os 2 (sempre com um ligado e o outro não). Fiz o este com ele: a entrada adsl funciona para a internet, mas a entrada telefone não reconhece o sinal adsl.

Agradeço por sua resposta.

• Membro VIP
Postado
Citação

Fiz o este com ele: a entrada adsl funciona para a internet, mas a entrada telefone não reconhece o sinal adsl.

Esta é uma constatação meio óbvia, enquanto estiver no primeiro ponto, use o modem na entrada ADSL e o telefone na entrada de telefone, não se foge deste escopo. Ao levar para o segundo ponto, utilize um filtro igual a este e conecte o modem na entrada ADSL.

25 metros é uma distância longa, de qualquer forma, se houver disponibilidade e houver sinal wireless suficiente naquele ponto, considere a instalação de um repetidor.

• Obrigado 1
Postado

Mas não existe um adaptador com chave para isso? Algo como esse de adsl/telefone, mas com 2 saídas adsl?

A sua sugestão é o que tenho feito, mas assim não está muito prático por conectar/desconectar toda vez.

Internamente há possibilidade de mudar o filtro e transformar em 2 saídas adsl?

• Membro VIP
Postado
Citação

Mas não existe um adaptador com chave para isso? Algo como esse de adsl/telefone, mas com 2 saídas adsl?

Se você vai retirar o modem de um local para conectar em outro, qual a necessidade da chave? Até onde sei, esse modelo não é existe.

Citação

A sua sugestão é o que tenho feito, mas assim não está muito prático por conectar/desconectar toda vez.

O que você pretende fazer é de longe a menos prática. Um cabo de rede com um repetidor ou um roteador conectado lá, resolveria bem este problema.

Ou conforme já dito acima: 25 metros é uma distância longa, de qualquer forma, se houver disponibilidade e houver sinal wireless suficiente naquele ponto, considere a instalação de um repetidor.

• Obrigado 1
Postado

Na verdade eu tenho 2 modems, um comum e um wifi.

Se eu deixar o ponto 2 como principal e levar por cabo o sinal até o ponto 1 (esse cabo seria ligado diretamente na placa de rede do computador) poderia haver perda de sinal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!