Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A GTX 1060 de 6GB da marca Galax suporta 144hz?


Posts recomendados

  Olá, muito bom dia.

  Primeiramente, tenho que me desculpar tanto pelo textão, quanto pois, apesar de gostar do assunto e estar estudando um pouco mais sobre, ainda sou bem leigo com hardwares.

  Enfim, estou com planos de comprar um monitor de 27' que suporte 144hz (inclusive, aceito indicações) e uma placa de vídeo gtx 1060 de 6GB, para o mesmo objetivo. Não sei se é permitido mandar links aqui, então vai apenas por escrito. Encontrei uma da Galax no modelo "VGA Galax NVIDIA GeForce GTX 1060 OC Entusiasta 6GB GDDR5 192Bits 8008Mhz - 60NRH7DSL9OC" com o preço um pouco mais em conta.

  Eis então minha dúvida. Na descrição da placa diz "Resolução Máxima Digital: 7680 x 4320 @60Hz". O que exatamente isso quer dizer? Que não vai me dar suporte aos 144hz do monitor?

  Ah, antes que me esqueça, estou querendo usar para jogar alguns FPS como BF1 e Destiny 2, que vem me conquistando nos últimos dias.

 

Um adendo, não sei se isso influencia, mas meu processador é um i7 7700 e tenho 8GB de ram.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, José G Carlos disse:

Que não vai me dar suporte aos 144hz do monitor?

HZ é teu monitor que manda, acredito eu...

Mas a 1060 pra esses jogos em gráfico no ultra não vai aguentar não... Em full hd roda a 80 fps de média no BF1, então os "144 hz estariam não funcionando".

Acredito que uma 1070 seria uma melhor escolha se tu preza por gráfico também...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:
7 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Acredito que uma 1070 seria uma melhor escolha se tu preza por gráfico também...

Bom, gráficos são sempre legais haha, mas queria mesmo era testar os famosos 144hz nos jogos de FPS, queria saber se a diferença é realmente tão grande.

Quanto a 1070, acredito que ela já vá além do meu orçamento, infelizmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o limite de banda, pelo cabo display port pega até 240hz em 1080p, esses 60hz que você viu ali são em 8k, nem existe monitor assim, mas, como o @Lucas Konflanz disse, dependendo do jogo, a placa não suporta gerar tantos frames, CS:GO, BF 4, joguinhos mais leves vai, mas BF1, 144hz é so no low mesmo, mas 80hz já faz boa diferença de 60hz

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro Henrique Bertuol disse:

Tem o limite de banda, pelo cabo display port pega até 240hz em 1080p, esses 60hz que você viu ali são em 8k

Entendi, tenho que torcer para que ao menos no Destiny eu consiga.

Então para extrair o melhor da placa vou precisar adquirir junto um cabo display port, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ver benchmarks no YouTube pra ver se roda bem.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, José G Carlos disse:

Entendi, tenho que torcer para que ao menos no Destiny eu consiga.

Então para extrair o melhor da placa vou precisar adquirir junto um cabo display port, certo?

Sim, precisa desse cabo, mas na maioria das vezes vem junto com o monitor, mas não é caro, sei lá, R$ 20,00

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Henrique Bertuol disse:

na 1070 fica tranquilo que roda quase um gta v em 144

Amigo, depois de pesquisar um pouco mais, tomei a decisão de encaixar uma 1080 no meu orçamento.

Caso tenha conhecimento, você poderia me dizer se a Zotac é uma marca confiável? Grato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, José G Carlos disse:

Amigo, depois de pesquisar um pouco mais, tomei a decisão de encaixar uma 1080 no meu orçamento.

Caso tenha conhecimento, você poderia me dizer se a Zotac é uma marca confiável? Grato :)

Sim, zotac é confiável, umas das mais populares, tente comprar dual Fan se possível. Mas eu particularmente por VGA tenho um amorzinho a mais pela gigabyte. Mas, sim, zotac é ótima

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Henrique Bertuol disse:

Mas eu particularmente por VGA tenho um amorzinho a mais pela gigabyte.

Opa, tinha visto uma Gigabyte de 3 fans por um preço não muito maior que a da Zotac. Então vou investir nela, obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!