Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho um pc com ryzen 3 2200g e utilizo ele com o gráfico integrado vega 8, pela conexão vga da placa-mãe( meu monitor é vga e não tem hdmi).

Bem, o computador fica reiniciando sozinho, As vezes uso por horas e ele reinicia do nada, a vezes uso por 30 min e ele reinicia sem explicação, uso o aida64 para ver as temperaturas e está tudo normal, o gabinete é organizado e ventilado, o pc é novo, uso um filtro de linha no pc.

Configuração:

ryzen 3 2200g vega 8

2x4 8gb ddr4

placa-mãe a320m

fonte 500w 80 plus bronze

ht 1tb

ss.PNG

Postado

Olha, quando você vai medir a temperatura para ter um diagnostico de superaquecimento, você nunca leve em referencia a temperatura do pc em uso normal, sempre em uso de estresse.

Baixe o cpuid-hwmonitor, execute-o e deixe aberto, apenas minimize, faça o uso da maquina por 10 a 15 minutos ( use as mesmas coisas qunado ele reinicia), e depois veja as temperaturas, o programa irá te mostrar a temperatura real/minima/maxima, dessa forma da para detectar se está superaquecendo.

Postado

Estou com um problema parecido, tenho a mesma placa asus a320m-a, ryzen 5 2400 g, fonte seven team 750 quase 5 anos de uso, 2x8 gb dd4 marca balistic.
Tem hora que reinicia na propria bios, tem hora que reinicia no windows, uso placa de video rx 560, pensei ser a placa tirei ela e estou usando o vido onboard, mesmo assim esta reiniciando !

Será que vale a pena tentar atualizar a bios da placa ?

Postado
Em 06/11/2018 às 18:53, Geraltbraz disse:

Boa tarde pessoal, tenho um pc com ryzen 3 2200g e utilizo ele com o gráfico integrado vega 8, pela conexão vga da placa-mãe( meu monitor é vga e não tem hdmi).

Bem, o computador fica reiniciando sozinho, As vezes uso por horas e ele reinicia do nada, a vezes uso por 30 min e ele reinicia sem explicação, uso o aida64 para ver as temperaturas e está tudo normal, o gabinete é organizado e ventilado, o pc é novo, uso um filtro de linha no pc.

Configuração:

ryzen 3 2200g vega 8

2x4 8gb ddr4

placa-mãe a320m

fonte 500w 80 plus bronze

ht 1tb

ss.PNG

Bom dia !

Como eu havia postado antes, estava com o mesmo problema e consegui resolver !

Atualizei a bios da placa-mãe para a versão 4023 do dia 14/09/2018.

• mês depois...
Postado

@Geraltbraz

5 horas atrás, Geraltbraz disse:

Atualizei a bios aqui para versão mais recente de 20/12/18, vou ver se para de reiniciar sozinho agora.

Depois informe se resolveu o problema, ajudaria bastante gente com esses novos processadores. 

Postado
8 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

@Geraltbraz

Depois informe se resolveu o problema, ajudaria bastante gente com esses novos processadores. 

Bom dia ! meu problema resolveu por uma semana, voltou a reiniciar !

O que eu Fiz: comprei uma fonte nova no dia 24/11/2018. Instalei e funcionou sem reiniciar ate hoje dia 06/01/2018.

Hoje desde que comprei a fonte nova uma Gamemax 600 w, reiniciou somente duas vezez, justo hoje dia 06/01/2018.

Saiu mais uma atualização para essa placa, acho que é ultima solução !

Obs. será que pode ser alguma atualização do w10 ?

Postado
3 horas atrás, Elton Messias Teixeira disse:

Bom dia ! meu problema resolveu por uma semana, voltou a reiniciar !

O que eu Fiz: comprei uma fonte nova no dia 24/11/2018. Instalei e funcionou sem reiniciar ate hoje dia 06/01/2018.

Hoje desde que comprei a fonte nova uma Gamemax 600 w, reiniciou somente duas vezez, justo hoje dia 06/01/2018.

Saiu mais uma atualização para essa placa, acho que é ultima solução !

Obs. será que pode ser alguma atualização do w10 ?

Nunca usei windows 10 então não sei te dizer, estou com o mesmo problema meu processador ainda não é ryzen pois ainda estou esperando a placa-mãe que comprei ontem chegar, mas faz 1 semana que meu amd a6 6400k desliga e reinicia, e de ontem pra cá ele anda apagando o vídeo, a placa-mãe e hd funcionando o led do botão liga/desliga acesso como se tivesse ligado, mas apagado o vídeo do monitor, ai tenho que desliga a força pra liga novamente e da vídeo, o meu maior medo é ser problema na fonte.

• 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
Postado
Em 28/05/2020 às 20:33, Elton Messias Teixeira disse:

Sim, problema resolvido !

o que fez para resolver o problema, amigo? estou passando pelo mesmo

• 4 meses depois...
Postado
Em 28/05/2020 às 20:33, Elton Messias Teixeira disse:

Sim, problema resolvido !

@FlavT como resolveu?

Estou com um problema parecido, PC reinicia do nada, sem travar nem tela azul.

As peças são novas:

• ASRock A320M-HDV DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320
  • Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 - YD2200C5FBBOX
  • Memória Husky, 4GB, 2666Mhz, DDR4, CL19, Preto - HMR-D4426
  • Memória Husky, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL19, Preto - HMR-D4826
  • Fonte Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo, CGR BS-500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...