Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CSS Div do tamanho do texto.


Posts recomendados

Galera estou com um problema! Estou tentando fazer com que ao dar o hover em um link ele mostre um texto abaixo falando sobre o que ele é.

Mais quero que somente quando eu passe o mouse sobre o link ele mostre o texto… Mais ao colocar ele dentro de uma div quando passo o mouse sobre a parte branca ele fica mostrando o texto do hover! Queria que a div tenha o mesmo tamanho do texto para não ter esse problema e que seja um modo que qualquer texto que eu use a div fique do tamanho dele sem que eu tenha que fazer na mão para cada link! Se alguém souber um modo!

 

<div class="some-div">
    <a href="">Competências</a>
        <p class="some-element">Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. 
          Maecenas id vulputate augue. Donec varius arcu in massa lobortis, 
          eu elementum nunc pharetra. Etiam eget odio ut libero semper ultrices ut nec lorem.
        </p>

</div> 
.some-element {
  border: 1px solid #ccc;
  display: none;
  font-size: 10px;
  margin-top: 10px;
  padding: 5px;
  text-transform: uppercase;
  
}
.some-div:hover p {
  display:block; 
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve!

 

https://codepen.io/jhonnyizidoro/pen/QJyMKK

 

Muito simples. As divs são elementos com display block por default, ou seja, ela sempre vai ocupar 100% da largura do elemento pai. Basta adicionar o código abaixo no seu CSS.

.some-div {
  display: inline;
}

 

@EDIT: CSS é uma linguagem muito peculiar. Ninguém acha que é difícil, mas é. É necessário muita experiência para dominar, sério! Eu sei o arroz com feijão. hehe XD

Tem que meter bastante a mão na massa pra pegar o jeito.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!