Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tneho uma gtx 1050ti da zotac , e ela tem 7000mhz de memory clock , porém , ao instalar o Firestorm (programa de configuração de placa de video da zotac) , aparece que ela esta trabalhando a 3504mhz , sendo que ela tem 7000 mhz , isso e normal???? 

Postado

Se eu não estou enganado, as placas de vídeo reduzem o seu clock quando estão ociosas, aumentando na hora em que precisam trabalhar mais. A minha, por exemplo, enquanto ociosa permanece em 324 MHz, e na hora de rodar algum jogo ela sobe para 2499 MHz. A minha sugestão é de que você baixe o MSI Afterbuner, que é um aplicativo de overclock, rode um teste de estresse clicando no botão "K", na parte de cima da interface e cheque para garantir que não há qualquer defeito.

Postado

adicionado 21 minutos depois

@Evandro

i5 4440

4gb ram

msi h81m-e33

GTX 1050 TI zotac

Fonte 500w

isso acontece quando eu estou em jogos , quando nao estou com nenhum aberto ele fica com GPU CLOCK em 139 mhz e a MEMORY CLOCK em 405 mhz

Postado
27 minutos atrás, Pessoa TOPPERSON disse:

isso acontece quando eu estou em jogos , quando nao estou com nenhum aberto ele fica com GPU CLOCK em 139 mhz e a MEMORY CLOCK em 405 mhz

Você confere essas informações dentro do próprio jogo ou você o minimiza e olha em outro programa?

adicionado 1 minuto depois
32 minutos atrás, Pessoa TOPPERSON disse:

por algum motivo o K do meu MSI afterburner esta bloqueado , simplesmente ele esta mais "apagado" e nao consigo clicar nele

Hmm, talvez você tenha que instalar o software do MSI Kombustor, que é dedicado a testes de estresse. Recomendo, é muito útil na hora de fazer overclock.

Postado

@Pessoa TOPPERSON O teste de estresse serve justamente para que você consiga perceber qual é o potencial máximo da placa. No caso, eu só mencionei o teste de estresse porque estava suspeitando de que a placa não estava trabalhando a seu máximo potencial. Mas, parece que estava sim e ela provavelmente veio com defeito. Antes de pedir a substituição, eu recomendo testar em outro computador, só pra garantir.

adicionado 6 minutos depois

Eita, espera um momento. Acabei de ir conferir agora, e minha placa também está trabalhando só com a metade do memory clock kkkk

Nas especificações, afirma-se que ela opera a 5000 Mhz, e ela está a 2499 MHz (metade). Então existe uma boa chance da sua placa não estar com defeito, só que por algum motivo só metade do memory clock está sendo liberado. Será que é porque a GPU não considera que o jogo/teste de estresse precise usar todo o memory clock? Não sei, vou dar uma pesquisada.

Postado

Ola , a placa de video nao esta com defeito , pesquisei um pouco mais sobre o assunto e algumas placas da nvidia elas trabalham com taxa de dados dupla , ou seja ,ela mostra a metade do verdadeiro clock , basta apenas fazer x2 para saber o clock real, que por sinal , 3504 e exatamente a metade de 7008 , entao ela esta tranquila , mesmo assim , obrigado por responder

Postado

Sim, está perfeitamente normal. Acabei de descobrir, pesquisando, que o motivo de só aparecer metade é que se trata de uma memória do tipo GDDR5, que é uma tecnologia que permite dobrar o clock da memória. Aparentemente, os programas de benchmark calculam o clock "padrão", e não o dobrado, por isso que dá sempre a metade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...