Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video com 7008 mhz trabalhando a 3504mhz


Posts recomendados

Se eu não estou enganado, as placas de vídeo reduzem o seu clock quando estão ociosas, aumentando na hora em que precisam trabalhar mais. A minha, por exemplo, enquanto ociosa permanece em 324 MHz, e na hora de rodar algum jogo ela sobe para 2499 MHz. A minha sugestão é de que você baixe o MSI Afterbuner, que é um aplicativo de overclock, rode um teste de estresse clicando no botão "K", na parte de cima da interface e cheque para garantir que não há qualquer defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Pessoa TOPPERSON disse:

isso acontece quando eu estou em jogos , quando nao estou com nenhum aberto ele fica com GPU CLOCK em 139 mhz e a MEMORY CLOCK em 405 mhz

 

Você confere essas informações dentro do próprio jogo ou você o minimiza e olha em outro programa?

adicionado 1 minuto depois
32 minutos atrás, Pessoa TOPPERSON disse:

por algum motivo o K do meu MSI afterburner esta bloqueado , simplesmente ele esta mais "apagado" e nao consigo clicar nele

 

Hmm, talvez você tenha que instalar o software do MSI Kombustor, que é dedicado a testes de estresse. Recomendo, é muito útil na hora de fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pessoa TOPPERSON O teste de estresse serve justamente para que você consiga perceber qual é o potencial máximo da placa. No caso, eu só mencionei o teste de estresse porque estava suspeitando de que a placa não estava trabalhando a seu máximo potencial. Mas, parece que estava sim e ela provavelmente veio com defeito. Antes de pedir a substituição, eu recomendo testar em outro computador, só pra garantir.

adicionado 6 minutos depois

Eita, espera um momento. Acabei de ir conferir agora, e minha placa também está trabalhando só com a metade do memory clock kkkk

 

Nas especificações, afirma-se que ela opera a 5000 Mhz, e ela está a 2499 MHz (metade). Então existe uma boa chance da sua placa não estar com defeito, só que por algum motivo só metade do memory clock está sendo liberado. Será que é porque a GPU não considera que o jogo/teste de estresse precise usar todo o memory clock? Não sei, vou dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , a placa de video nao esta com defeito , pesquisei um pouco mais sobre o assunto e algumas placas da nvidia elas trabalham com taxa de dados dupla , ou seja ,ela mostra a metade do verdadeiro clock , basta apenas fazer x2 para saber o clock real, que por sinal , 3504 e exatamente a metade de 7008 , entao ela esta tranquila , mesmo assim , obrigado por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, está perfeitamente normal. Acabei de descobrir, pesquisando, que o motivo de só aparecer metade é que se trata de uma memória do tipo GDDR5, que é uma tecnologia que permite dobrar o clock da memória. Aparentemente, os programas de benchmark calculam o clock "padrão", e não o dobrado, por isso que dá sempre a metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!