Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta configuração é compatível? + Recomendações


Posts recomendados

Processador: AMD FX - 8300 
Placa de vídeo: GTX 1050 TI 
placa-mãe: Asus M5A78L-M PLUS/USB3 
Memória: 8GB DDR3 1600Mhz 
HD: HD 1TB Sata III 3.5 
Fonte: 500W 80 Plus e PFC Ativo

 

Opa galera, beleza? Queria saber se essa configuração é compatível... Pelo que eu andei pesquisando é sim, porém quero ter absoluta certeza antes de começar a comprar, alguém pode me confirmar? (Se tiver alguma sugestão de troca, por favor, diz aí)

 

Também gostaria de uma recomendação de gabinete, que não seja muito caro.

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@vinnirothen A configuração é muito antiga, apesar de compatível. Procure um kit Ryzen 5 1600.

 

@Albinomatheus  Esse processador mau leva a 1050 Ti. Se colocar uma 1070 não vai render nada. Sugiro fazer uma pesquisa antes de recomendar uma configuração mau balanceada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Math.Pi disse:

@vinnirothen A configuração é muito antiga, apesar de compatível. Procure um kit Ryzen 5 1600.

 

@Albinomatheus  Esse processador mau leva a 1050 Ti. Se colocar uma 1070 não vai render nada. Sugiro fazer uma pesquisa antes de recomendar uma configuração mau balanceada.

Amigo ja pesquisei, ja vi testes no Adrena tem umas vez ele testaram e ele rodou tudo de boa claro como falei nos 60FPS e as vezes a pessoa nao quer jogar acima dos 60FPS a menos que queira se dedicar a algum jogo fps competitivo, esse processador nao tem mesmo a capacidade de processar uma quantidade de quadros muito alta, ela nao da conta, mais ele leva uma 1050ti.

Me diga ele vai usufruir mais com um R5 1600 1050Ti, no medio/baixo ou Fx8300 1070 Ultra, depois de um tempo ele faz um opgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

@vinnirothen A configuração é muito antiga, apesar de compatível. Procure um kit Ryzen 5 1600.

 

@Albinomatheus  Esse processador mau leva a 1050 Ti. Se colocar uma 1070 não vai render nada. Sugiro fazer uma pesquisa antes de recomendar uma configuração mau balanceada.

Dei uma olhada, e o valor é o dobro do processador que eu mencionei, vai um pouco além das minha finanças. Tu tem alguma recomendação entre o FX 8300 e o Ryzen 5 1600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Albinomatheus  Te entendo, mas a 1070 é placa pra 2K, 4K. Não para FHD. Em FHD ela tem o mesmo desempenho da 1050 Ti, custando o dobro.

@vinnirothen  Sim, é mais caro. O FX está a preço de banana pois está fora de linha. Entre eles você pode ver um Ryzen 3 2200G. Mais pra frente consegue fazer um upgrade para um Ryzen 5 ou Ryzen 7. Você ver também um pentium G5400 que mais pra frente pode trocar por um i5-8400 ou i7-8700. Qual seu monitor.

@Ely15 Vai rodar sim, você não considerou o gargalo que a sua RX está sofrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Math.Pi disse:

@Albinomatheus  Te entendo, mas a 1070 é placa pra 2K, 4K. Não para FHD. Em FHD ela tem o mesmo desempenho da 1050 Ti, custando o dobro.

@vinnirothen  Sim, é mais caro. O FX está a preço de banana pois está fora de linha. Entre eles você pode ver um Ryzen 3 2200G. Mais pra frente consegue fazer um upgrade para um Ryzen 5 ou Ryzen 7. Você ver também um pentium G5400 que mais pra frente pode trocar por um i5-8400 ou i7-8700. Qual seu monitor.

@Ely15 Vai rodar sim, você não considerou o gargalo que a sua RX está sofrendo.

Pow brother, eu não sou muito "paranóico" com isso não, não fico olhando Afterburner e etc, rodo tudo aqui em full hd no alto, sem travamentos ou coisa do tipo, talvez se eu abrir algum programa pra monitorar esteja acontecendo algum gargalo, mas na pratica que é o que eu considero que importa, não acontece nenhum problema, os jogos rodam liso, eu não jogo multiplayer competitivo, somente multiplayer cooperativo e single player.

 

Meu PC:

Processador: AMD FX - 8300 
Placa de vídeo: RX 580 4GB
placa-mãe: Asus M5A97 R2.0
Memória: 8GB DDR3 1600Mhz 
HD: HD 1TB Sata III 3.5 
Fonte: CX 450

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinnirothen Se o preço desse kit estiver uns 500 ou mais Reais mais barato que um kit Ryzen e ele te satisfaz, manda bala. FX o pessoal gosta de meter o pau porque comparado a um Intel da época eles eram inferiores, só que o preço de um FX 8 cores é menos que de um i3 2 cores...

 

Ryzen versus FX é a mesma coisa em menor escala. Um Ryzen 3 não é muita coisa melhor que esse FX e custa seus 30 a 40% a mais. O Ryzen 5 é estupidamente melhor que o FX 8300, só que custa o dobro e as memórias e placa-mãe ainda adicionam mais uns 200 Reais na conta.

 

Questão de analisar bem e ver seu objetivo. Com a máquina FX você terá pouco caminho de upgrade, mas nem sempre isso é determinante. Eu mesmo raramente faço upgrade, pois compro a configuração já no meu objetivo - evito a estratégia, embora válida, que alguns têm de comprar processador fraquinho ou pouca memória para depois ter que gastar de novo com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!