Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente adquiri mais um pente de 4gb DDR3 1333MHZ para fazer dual channel no PC, instalei a memoria tudo certinho, porém quando liguei meu PC, vi que estava reconhecendo somente 4GB (O que eu já tinha antes). Fiz de tudo, inverti as memorias, testei a nova sozinha, passei borracha, mas nada funcionou... Olhei uns videos no youtube e recomendaram checar se os pinos do socket da CPU estavam tortos... Fui olhar e estava tudo normal. Alguma possivel solução além da limpeza? Já fiz de tudo, to esperando achar alguma coisa, limpar é a minha ultima opção. Obrigado!

placa-mãe H61M-S1 GIGABYTE

Postado

Provável que a placa-mãe não esteja reconhecendo o pente novo, isso é comum em memórias de marcas diferentes.

Tente trocar a posição dos pentes e atualizar bios da placa.

Postado

testa os 2 slots para ver se os 2 estão funcionamento corretamente.

Eu estou uma foxconn h61 pmv que o segundo slot ta queimado, levei p consertar e ver se tem salvação.

Se não for isso, se seus slots tiverem bom , veja se a memoria e compativel, gigabyte não curte memorias de marcas estranhas ( smart, markvision , teravix e outras ) .

O ideal para dual channel é duas memorias igualzinhas

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...