Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, queria tirar uma dúvida (Pesquisei em vários locais e não encontrei). Comprei um hdd 2tb e queria saber quando se usa o ssd só para o S.O os arquivos que serão instalados em um hd comum serão instalados na velocidade do ssd ou do hd?? Exemplo, baixei um jogo e quero instalar ele no hd, a velocidade de instalação irá ser na velocidade do ssd ou do hd?

Postado

Se você instalar os jogos no HD será na velocidade do HD, é vantajoso colocar só o que você mais joga ou o que mais tenha telas de carregamento, sistema operacional e alguns programas no SSD dependendo do espaço que você tem e o restante no HD.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Michael_KNF Mas o SSD com S.O não fará apenas isso, ele aumentará velocidade de tudo relacionado ao Windows. Deixa eu te dar um exemplo real que vejo acontecer quase toda noite. Meu irmão e eu ambos temos SSD, o dele está instalado o S.O enquanto no HD está o GTAV e o CSGO, o meu é o oposto (CSGO/GTAV no SSD, S.O no HD). Geralmente a gente começa jogando o GTAV e depois muda para CSGO e sempre, sem exceção, quando vamos mudar, o tempo que meu GTAV ainda está fechando no Windows, o dele já fechou, ele já abriu o CS e só está me esperando para procurar a partida.

Meu computador é superior ao dele (meu é um i5 6600 + 8GB DDR4 e o dele um FX6300 + 8GB DDR3), mas mesmo assim ele tem essa enorme vantagem de velocidade para abrir e fechar programas, até aqueles não instalados no SSD.

Com isso dito, não recomendo comprar um SSD apenas para o Windows e, por experiência, nem só para jogos, mas um que tenha espaço o bastante para o S.O e um ou outro jogo que tire vantagem de loads mais rápido (GTAV, por exemplo, vi aqui a diferença que dá tê-lo em um HD de 7200RPM, em um de 5900 e depois em um SSD).

Os preços de SSD tem caído e a tendência é cair mais então é possível adquirir um SSD de 240gb ou até 480GB por um preço razoável.

• Amei 1
Postado

@Kris Wannieg Obrigado pelo feedback, eu tenho um jogo aqui super pesado quando instalo mods nele, então seria uma boa eu instalar ele no ssd. Problema é q me surgiu uma outra dúvida, eu comprei um hdd de 2 tb e minha mobo só tem um sata 3, será que vale a pena eu perder o desempenho do hdd deixando ele numa sata 2 ou é melhor não comprar o ssd nesse caso? 

Postado
41 minutos atrás, Michael_KNF disse:

@Kris Wannieg Obrigado pelo feedback, eu tenho um jogo aqui super pesado quando instalo mods nele, então seria uma boa eu instalar ele no ssd. Problema é q me surgiu uma outra dúvida, eu comprei um hdd de 2 tb e minha mobo só tem um sata 3, será que vale a pena eu perder o desempenho do hdd deixando ele numa sata 2 ou é melhor não comprar o ssd nesse caso? 

o SSD mesmo estando em SATA 2 a diferença é bem grande comparado ao disco rígido comum.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!