Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais melhores fans custo/benefício para resfriamento


Posts recomendados

Possuo um gabinete Gamer Vinik Lumia que já vem com 3 fans frontais  e com suporte para 5 fans , no caso 1 superior e uma traseira. A temperatura da minha rx580 está chegando a 81c e a cpu ryzen 1600 a 62c(em jogos cpu bound 69c) em jogos bastante pesados , portanto preciso colcoar 2 fans , 1 superior e 1 traseira para dar uma melhorada no fluxo de ar.

1 - Quais fans com bom fluxo de ar custo/benefício ? ( link se possível)

2 - Como devo instalar ? As 2 como exaustoras , ou a superior exaustora e a traseira infiltrando o ar de fora para dentro ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja os modelos da Cooler Master. Costumam ser bons e baratos. Você já tem 3 coolers ventilando. Não é correto colocar mais 1. Você está sem dissipação de calor. Coloque os coolers como exaustores. Se necessário, tire um da frente e ponha atrás como exaustor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi tem esses 2 em conta , qual seria melhor ?

https://m.kabum.com.br/produto/96504/cooler-fan-cooler-master-masterfan-mf120l-vermelho-r4-c1ds-12fr-r1

E esse

https://m.kabum.com.br/produto/96508/cooler-fan-cooler-master-masterfan-mf120l-non-led-r4-c1ds-12fk-r1

Irei continuar com os 3 que já tenho frontal , então resumindo compro 2 e deixo ambos empurrando o ar para fora certo ?!

 

PS : esses links são fans de 3 pinos , mas minha mobo é uma b350 gaming 3 gigabyte e os conectores são 4 pinos. Pode colocar os e 3 pinos mesmo assim ou preciso comprar adaptador ? E o adaptador vem ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O hyper t4 é o melhor da categoria custo beneficio, com 2 fans a sua eficiência chega próximo ou igual a de um watercooler , mas lembrando que os hyper t4 originais da fabrica vem somente com 1 fan e você terá que acoplar outra por fora, já que o cooler te disponibiliza as peças para se acoplar outra fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bluecase são bem pé sujo.

@juanmarkus777  Desconsidere aqueles comentários na página do produto. O que mais tem é lixo com avaliação positiva.

adicionado 0 minutos depois
Em 11/11/2018 às 22:09, Pedro Anderson disse:

tem o mesmo CFM porém tem um rpm maior 

Ou seja, o barulho é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Math, o meu comentário de "ótima escolha" foi em relação ao DeepCool WIND BLADEe não em relação ao Bluecase. 

Com relação ao tal Bluecase você já viu este vídeo? Está certo que no mesmo ele é um outro modelo, sem o conector de 3 pinos, apenas possui o molex...no entanto me pareceu ok. Responda.

Bluecase BF-02B

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Em 11/11/2018 às 22:09, Pedro Anderson disse:

@juanmarkus777 provavelmente eu compre esses que você falou , gostei da qualidade.

Mas o que você acha desse aqui ? https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/ventoinha-deepcool-wind-blade-120-dp-fled-wb120-rd

tem o mesmo CFM porém tem um rpm maior 

Gostei desse DeepCool. Também tem 65CFM mas o mancal é de mair qualidade do que o da BlueCase. A Rotação também é um pouco maior, mas nada exagerado. Isso garante uma pressão maior. 

 

1 hora atrás, juanmarkus777 disse:

@Math.Pi Math, o meu comentário de "ótima escolha" foi em relação ao DeepCool WIND BLADEe não em relação ao Bluecase. 

Com relação ao tal Bluecase você já viu este vídeo? Está certo que no mesmo ele é um outro modelo, sem o conector de 3 pinos, apenas possui o molex...no entanto me pareceu ok. Responda.

Bluecase BF-02B

 

beleza. Eu fiquei com pé atrás com o tipo de mancal dele. Mas de vez em quando me distraio com a relação rotação x cfm, que em alguns casos vai fazer diferença também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!