Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, atualmente tenho a seguinte config:

Core 2 Quad Q9300 @ 2.5Ghz

Asus P5Q-E

4Gb de Ram

GTX750Ti 1Gb

2x Hd 1TB

1x SSD Sandisk 120Gb

Quero dar um up nessa máquina, uso o computador pra jogar um pouco, editar algumas fotos no lightroom e editar alguns vídeos da GoPro (nada demais, recortar, colocar música de fundo,etc).

A memória ram já possuo uma de 8Gb 2400Mhz, estava de olho no Ryzen 5 1600 (630 na Cissa Magazine) + Asus PRIME A320M-K/BR (289,90 na pichau). Não pretendo trocar a placa de vídeo por enquanto, vender o hardware atual para inteirar mais dinheiro está fora de opção pois terei outro uso. O que acham?

Postado
34 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

boa tarde a meu ver tudo certo, vale só a pena destacar que essa placa não faz OC caso queira essa opção.

Boa tarde, acho que não vou fazer OC, principalmente pela placa de vídeo q acho q já está no limite.

• Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, Johnny Teles disse:

A memória ram já possuo uma de 8Gb 2400Mhz, estava de olho no Ryzen 5 1600 (630 na Cissa Magazine) + Asus PRIME A320M-K/BR (289,90 na pichau). Não pretendo trocar a placa de vídeo por enquanto, vender o hardware atual para inteirar mais dinheiro está fora de opção pois terei outro uso. O que acham? 

Troque essa A320 por uma B350. Vai por mim, se você não investir agora numa placa que permita OC no processador e RAM (importante para os Ryzen), você vai se arrepender depois...

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Troque essa A320 por uma B350. Vai por mim, se você não investir agora numa placa que permita OC no processador e RAM (importante para os Ryzen), você vai se arrepender depois...

Vou dar uma olhada se consigo encaixar no orçamento, quanto a CPU, está ok? estava de olho nos 2200 e no 2400, mas como não vou usar video integrado acho que não vale.

Postado
35 minutos atrás, Johnny Teles disse:

Vou dar uma olhada se consigo encaixar no orçamento, quanto a CPU, está ok? estava de olho nos 2200 e no 2400, mas como não vou usar video integrado acho que não vale.

Vídeo integrado tem seus usos, o principal sendo facilitar a troca de placa de vídeo (você vende a sua para conseguir dinheiro para a nova e fica usando a iGPU no meio tempo). Dito isso, o 2200 e o 2400 não valem, estão caros de mais para se recomendar em sã consciência...

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Johnny Teles disse:

É uma corsair vs400

Perfeito, poderá manter, mesmo com outros upgrades futuros.

Essa fonte é boa e se bem cuidada irá durar um bom tempo, também é uma fonte básica da corsair, mas ainda assim boa.

• Curtir 1
Postado

Quanto ao processador, este até Ok pela faixa de preço que procuro? O preço está bom? Está apenar 100 reais mais caro que o Ryzen 3 2200 e até mais barato que o Ryzen 5 2400

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!