Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso fazer um upgrade moderno na tv da sala.


Posts recomendados

Quando comprei a tv LG 47" full hd em 2008, comprei um rack simples, mas muito forte e fiz uma instalação com um visual Clean, tudo embutido, no início eu deixei no pedestal original, mas como a LG estava dando um suporte de parede (muito prático porque a tv pode ser basculada para mexer nas conexões sem precisar tirar do suporte) resgatei o meu, só davam para quem deixasse instalar, após instalar tirei fora e fiz essa modificação para embutir a fiação.

Como a tv fica na parede da sala que tem o corredor de distribuição, olhando dá para ver a fiação, o que não é agradável mas é que tinha há quase 11 anos atrás. Gostaria de comprar um desses paineis que tem mas meu problema é que do jeito que está, direto na parede, pode-se colocar qualquer tamanho, mas um outro móvel deve ser limitado a uma polegagem creio eu; em 2008 havia uma de 47" e cerca de um ano e meio tem uma de 60" e quem sabe mais para frente uma maior.

Então assim como os suportes de parede que atingem uma faixa de tamanho de tv, deve existir um móvel que abrange também várias dimensões sem causar distorção visual.

Só que tem que ser algo que "feche" nas laterais para evitar o problema de quem passa da sala para o corredor enxergar a fiação toda, mas ao mesmo tempo deixar acessível as entradas laterais da tv, que por sinal nessa de 60" é bem prensada, acho que a Samsung pensa que ninguém irá colocar na parede.

 

Aqui nessa foto antiga não estão todos os equipamentos, atualmente é a tv e mais 6 e à direita da imagem fica o corredor citado:

 

 vgApICW.jpg

 

Nessa imagem dá para perceber onde ficam as conexões laterais, completamente inadequada para uso da tv na parede inclusive para retirar o dongle do controle remoto tenho que dar uma ligeira basculada na tv...bom só para usar o suporte próprio dela:

 

alWAPXu.jpg

 

E por último a bagunça que fica na fiação, quem entra na sala e olha para a lateral da tv tem essa visão, já o rack oculta totalmente essa zona, quando empurro ele para a parede:

 

ItQp6uY.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!