Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup Ryzen 7 1700 + GTX 1050ti 4gb - Desempenho abaixo do esperado


Posts recomendados

Sou novo por aqui e estou abrindo esse tópico para tentar solucionar minhas dúvidas quanto ao desempenho do meu setup recém configurado. Antes de colocar minha questão queria dizer que sou iniciante com a utilização de um setup voltado para melhor desempenho, sendo a primeira vez que monto um setup personalizado no qual utiliza processador AMD.

Bom, dado o contexto em que me encontro vou agora falar sobre a configuração que eu possuo na minha máquina e em seguida apresentarei minhas dúvidas quanto ao desempenho que eu esperava desse setup. Espero que alguém possa me ajudar a concluir se há algo mal configurado ou se há algum componente que não está de acordo com o contexto da minha configuração.

 

Primeiramente o meu setup:

 

Sistema operacional: Windows 10 pro x64
CPU: Ryzen 7 1700 
Mobo: Biostar B350GT5
Memória RAM: Crucial Ballistix 8gb 2667mhz
Armazenamento: 1HD 500gb Toshiba, 1HD 1TB Western Digital e 1 SSD SanDisk 240gb
Fonte alimentação: EVGA 600W 80plus silver

 

Minhas dúvidas quanto ao desempenho e configuração:

 

: Na mobo, a conexão de alimentação do CPU apresenta 2 slots de 4 pinos e como não achei nenhuma informação mais detalhada sobre essa ligação, segui o manual da mobo e liguei apenas os 4 pinos da direita. Deveria ter ligado os 8 pinos?

 

:  O desempenho de aplicativos e programas(Photoshop, Fireworks, After, etc) em geral está excelente porém os jogos, mesmo com o multithreading desativado, ainda apresentam algumas engasgadas até mesmo rodando nas configurações recomendadas e no caso do World of Warcraft até mesmo em configurações abaixo do recomendado apresenta engasgos.

 

: Eu estou usando a memória ram configurada na mobo para usar XMP. Isso pode estar diminuindo o desempenho? Ele serve de alguma coisa se não estou usando overclock da RAM?