Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo que rode jogos em Full HD, Ultra e 60 fps


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando um pc gamer mas sou iniciante, então venho aqui pedir ajuda de vocês
O pc que pretendo montar é com a seguinte configuração:

i5 8400

1 x 8gb ram

SSD 200 gb kingstom

Fonte pc yes 600 watts, pfc ativo, 80 plus bronze

e estou cogitando colocar a placa de video gtx 1060 3gb ou a rx 580 4gb

Com essa configuração consigo rodar qualquer jogo em Full HD no ULTRA e 60 FPS ou vocês teriam outra solução melhor pra me apresentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mereana disse:

Olá pessoal, estou montando um pc gamer mas sou iniciante, então venho aqui pedir ajuda de vocês
O pc que pretendo montar é com a seguinte configuração:

i5 8400

1 x 8gb ram

e estou cogitando colocar a placa de video gtx 1060 3gb ou a rx 580 4gb 

Com essa configuração consigo rodar qualquer jogo em Full HD e 60 FPS ou vocês teriam outra solução melhor pra me apresentar? 

Bem, a principio a sua configuração tá ótima pra full hd. E, em geral, a rx 580 é um pouco mais forte do que a 1060 de 3gb, mas dá uma ideia de que jogos voce quer jogar porque sempre tem alguns que mesmo em full hd vão rodar meio mais ou menos (tipo assassin s creed odyssey, porque a ubisoft adora fazer jogos impossiveis de rodar). Mas salvo essas exceções, a maioria dos jogos vão rodar em full hd numa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim rodaria tudo a 60 fps se saber balancear os graficos.

 

7 minutos atrás, Mereana disse:

vocês teriam outra solução melhor pra me apresentar?

Ryzen 5 2600 + B350/B450 seria uma solução idêntica e mais barata para o seu fim.

Ryzen 5 1600 + B350 seria muito proximo e mais barato ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não pegaria a 1060 3GB, vários jogos já rondam ou ultrapassam os 4GB. 4GB é mínimo atualmente, ainda mais se pensa em jogar no talo em 1080p.

Mas saiba que nenhuma destas placas rodam no talo 1080p hein, vai ter que ajustar algumas coisas. No talo talo mesmo, 60fps 1080p qualquer game você tem que procurar por uma 1070/TI ou Vega 56.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mereana disse:

Mas eu também pretendo usar o pc pra programação e edição de vídeos, assim sendo, imagino que o i5 8400 seria melhor né?

Nao sei te responder se os 6 threads a mais do Ryzen fazem a diferença, melhor esperar a resposta de outra pessoa.

 

1 minuto atrás, Mereana disse:

Eu havia esquecido de dizer que também queria rodar os jogos no ULTRA, assim sendo, essa config é suficiente?

Ai a historia ja muda, nao vai rodar todos os jogos do mercado no ultra a 60fps, nesse caso a 1060 3gb nao compensa tanto pela falta de desempenho e falta de vRAM.

Creio que terá que pular pra uma GTX 1070 ou Vega 56 pra o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mereana RX 580 8GB ou GTX 1060 6GB, estas seriam as minhas escolhas.

Mas pesquise pelas GTX 1070 usadas tmb, deve achar algo em torno dos ~1500 reais, aí já roda com tudo no talo.

 

Quanto ao processador, para editar vídeos e etc, streamar tmb, pelo custo o Ryzen se sai melhor. Com o preço do 8400 você pega um R7 1800X por exemplo, ou um R7 1700, ambos possuem 8 núcleos e 16 threads, contra apenas 6 núcleos e 6 threads do Intel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mereana possuo essa sua configuração aí amigo com uma rx580 de 4gb e roda tudo perfeitamente , mas como já falaram aqui no post , pra rodar tudo no talo so uma gtx 1070 ou vega 56 . Mas por experiência própria essa config roda tudo , em the witcher 3 por exemplo rodo com 53-65 fps com tudo no ultra e hairworks desligado. Se colocar tudo no alto fica 65-75 fps tranquilo, em rise of tomb raider com tudo no ultra chega na faixa de 55-65 fps tranquilo , porém para n dar gargalo de vRAM(4gb) eu diminuo umas coisas para ficar em perfeito estado , uma config alto/ultra fica 60-70 fps tranquilamente. Em assassins creed realmente não dá nem pra levar em consideração , rodo no high/médio e fica na casa de 50 fps , péssimo jogo , porém é a única exceção. Tudo citado é em FULLHD.

E sobre sua fonte uma cx550 500w da corsair seria mais em conta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!