Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portugol Nao consigo encontrar a resposta para esse exercicio


Posts recomendados

Olá, boa noite!

 

Estou precisando de ajuda para uma tarefa de algoritmos no meu curso, mas não estou conseguindo faze-la poderiam me ajudar?

 

O exercício é o seguinte.

 

Dizemos que dois números são amigos se cada um deles é igual a soma dos divisores próprios do outro. Os divisores próprios de um numero positivo N são todos os divisores inteiros positivos de N exceto o próprio N.

Um exemplo de números amigos são 284 e 220, pois os divisores próprios de 220 são: 1+2+4+5+10+11+20+22+4+55+110=284, e os divisores próprios de 284 são: 1+2+4+71+142=220.

Faça um algoritmo que lê os valores (inteiros e maiores que zero) de inicio e termino de um intervalo, e verifica, para cada valor deste intervalo e escreve:

A) Se ele é tem um numero amigo e qual é.

B) Se ele é primo ou não.

C) Se ele é deficiente, perfeito ou excessivo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

 

4 horas atrás, GustavoGreco disse:

Estou precisando de ajuda para uma tarefa de algoritmos no meu curso, mas não estou conseguindo faze-la poderiam me ajudar?

 

Não está conseguindo fazer o quê? a primeira coisa é entender o enunciado. Tem alguma dúvida sobre alguma parte dele? qual?

 

 

Sugiro começar fazer algo mais simples, por exemplo:

Leia um número informe se ele é primo ou não.

Exemplos de telas:

Digite um número inteiro de 1 a 100.
49
O número 49 não é primo
Digite um número inteiro de 1 a 100.
17
O número 17 É PRIMO

 

No aguardo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!