Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou troca de PC até R$2.500,00


Posts recomendados

Tenho esse setup. Quero algo melhor para jogar jogos da atualidade no médio no mín.

 

Mobo: H61M-P31-G3

CPU: I3 3220

Ram: 4 GB ddr3

Fonte: 400W

VGA: NÃO TENHO.

 

Não sou muito exigente e o custo beneficio é o foco.

Compensa um upgrade? 

Se fosse montar um novo qual seria a conf de até 2k/2.5k

Se for dar um up o que mudaria.

Estou aberto sugestões.

 

 

o que eu realmente queria é um upgrade, por questões financeiras, más se a troca geral for a única opção, vamo que vamo 😕

 

 

 

Jogos que quero jogar de boa: LOL, CSGO, FORTINITE, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shadownline Qual modelo exato dessa fonte aí? Caso seja ruim ou genérica já coloquei uma fonte nova por via das dúvidas.

Processador: i7 2600 usado por ~500

Memória: +8GB de RAM DDR3 por ~400 (Preferencialmente da mesma marca, frequência e latência que a sua atual)

Placa de vídeo: RX580 4GB por ~1039

Fonte: CX550 por ~300

 

Total: 2239+Fretes

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shadownline Mas ela está apresentando alguma falha ou mal funcionamento? O processador consta na lista de CPUs suportadas fornecida pelo fabricante e a quantidade máxima de memória que a placa-mãe aguenta é 16GB. O único problema seria a RX580 ser muito nova talvez a placa-mãe não aceite ela mas nada que um update de BIOS não resolva.

Caso a grana esteja apertada você pode trocar a RX580 8GB por uma GTX970 usada por volta dos 700 reais que também é uma excelente placa.

 

Sua outra alternativa seria vender todo esse sistema e comprar um do zero, só que ficaria bem mais caro para montar um sistema de desempenho similar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara amd ta com uns kits interessantes, baseado nos jogos que voce quer jogar, recomendo esse pc:

 

amd a320m - 345,00

ryzen 3 2200g ( placa de video integrada ) - 500,00 ou ryzen 5 2400g ( de preferência ) 760,00

2x4 gb ram ddr4 ( obrigatorio dual channel ) - 250,00 cada

Fonte 300w acima ja é suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grievous disse:

@Shadownline Qual resolução do seu monitor? Está um pouco exagerado mesmo, se você quiser pode mudar para:

i5 3570 por R$380

4GB de RAM por R$150

GTX970 usada por R$700

CX550 por R$300

Total: R$1530+Fretes

 

 

Resolução HD, estou pensando em até manter o processador. 

Se eu achasse uma VGA que nao puxa muita energia conseguiria manter até a fonte né?

 

Ai gastaria com VGA + RAM.

adicionado 0 minutos depois

Acho que pra jogos essa ideia de usar vga do processador não é uma boa, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shadownline A fonte você tem que trocar se tem amor ao seu hardware. A questão das fontes não é só aguentar a carga que o sistema pede mas entregá-la com qualidade, fontes ruins fornecem energia fora dos padrões, não contam com circuitos protetores além de possuírem baixa eficiência. A fonte é o componente mais importante de um sistema, muita gente perde hardware caro porque quis economizar na fonte.

Lembrando que NUNCA devemos utilizar estabilizadores de tensão, se deseja proteção utilize um bom filtro de linha (da clamper).

 

Para LOL eu diria que seu i3 até que leva mas para o Fortnite/CSGO seria interessante pegar pelo menos um i5 com 4 núcleos. Um computador deve ser balanceado, quem pede para a placa de vídeo desenhar as coisas na tela é o processador, se você tem um processador de entrada e uma placa de vídeo entusiasta o desempenho será pífio pois o processador "não dá conta" de acompanhar a placa de vídeo, causando gargalo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!