Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho , i7


Posts recomendados

Olá galera estou tendo um problema com meu PC em jogos

 Exemplo no euro truck simulator 2 vai tudo normalzinho acima dos 70 frames usando 100 , 99 da gpu mas ai chega em partes do mapa com mais texturas , objetos o uso dela cai para 60 , 70 com isso os frames também cai , e isso acontece na maioria dos jogos BF1 , need for speed playback , gta v . Já atualizei drivers , desatualizei xD mas mesmo assim o problema não foi resolvido , quem poder dar uma força ai eu vou estar agradecido . 

 

Configuração do meu PC

I7 3770K

H61M - A/BR

8Gb Memoria Ram 1333MHz

Gtx 1050Ti Galax White

HD 1Tb Seagate

Pcyes Shocker 600w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ThiagoV11 disse:

Olá galera estou tendo um problema com meu PC em jogos

 Exemplo no euro truck simulator 2 vai tudo normalzinho acima dos 70 frames usando 100 , 99 da gpu mas ai chega em partes do mapa com mais texturas , objetos o uso dela cai para 60 , 70 com isso os frames também cai , e isso acontece na maioria dos jogos BF1 , need for speed playback , gta v . Já atualizei drivers , desatualizei xD mas mesmo assim o problema não foi resolvido , quem poder dar uma força ai eu vou estar agradecido .  

 

Configuração do meu PC

I7 3770K

H61M - A/BR

8Gb Memoria Ram 1333MHz

Gtx 1050Ti Galax White

HD 1Tb Seagate

Pcyes Shocker 600w

 

 

Você chegou a ver o uso da cpu nessas horas? Reduçao de frames também podem ser causadas por cargas altas na cpu, ou superaquecimento. Você tá checando as temperaturas da cpu/gpu e o uso das duas enquanto joga?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Di bp disse:

Você chegou a ver o uso da cpu nessas horas? Reduçao de frames também podem ser causadas por cargas altas na cpu, ou superaquecimento. Você tá checando as temperaturas da cpu/gpu e o uso das duas enquanto joga?

 

Sim amigo o uso da cpu fica entre 50 , 80 %, no euro truck fica menos de 40 % , as temperaturas fica entre 60 , 70 ° , e a gpu fica no maximo a 68 ° . Desde já eu te agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Di bp disse:

Bem, pelo menos nao parece ser a temperatura. Na hora que cai os frames, nenhum dos núcleos da cpu tá em 100% de utilização?

 

Amigo fiz os testes o primeiro núcleo fica bem usando as vezes batendo até 100% em jogos como ets 2 , nfs payback , em qualquer momento mesmo quando ha quedas na gpu ele ainda fica sendo bem usado 

Vi em outro topico que as vezes pode ser minha memoria que é single Channel mas acho que isso não vem ao caso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoV11 Hmm. Talvez seja esse primeiro núcleo, mesmo. normalmente a vbelocidade da Ram (e dual e single channel) afeta mais quando se faz overclock. Se voce tivesse uma p67 ou uma z77 eu diria pra tentar fazer um over de leve e ver se aumenta o fps dos seus jogos.\

Mas Têm alguma queda significativa que afeta a jogabilidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim até faria para ver o resultado , tem sim exemplo no euro truck nas rodovias vai tranquilamente ai chega dentro das cidades onde o uso tinha que ficar fixo nos 99 , 100 % ele cai com isso meus frames descem na faixa de 30 , 25 frames , nfs tambem vi videos onde i5 2500 , 2400 leva ele numa boa sem algum tipo de queda , ja no meu pc a gpu cai na casa dos 70 , 60 % e depois sobe para 85 , 98 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Opa, vim do outro post. No seu caso, eu tentaria testa um Dual Channel. Isso acontecia antes também? Ou começou a dar esses lags do nada? Vê também se ele não tá batendo 100% de uso sempre, talvez tenha algo em segundo plano sugando o processador

Opa te agradeço pela ajuda , então mas para eu testar o dual channel eu precisaria de uma ram igual a minha 8gb 1333mhz , porque tentei com uma de 4gb totalizando 4gb , não teve muita diferença (Creio eu que não fico dual channel) desde que comprei o pc há alguns meses atras , Então ele bate os 100% de vez em quando mas o uso do primeiro núcleo fica sempre alto 70 , 80 , 90 , então não sei muito bem , acho que talvez uma possivel solução seja formatar a maquina :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR3 possui Dual Channel Flex com ótimo desempenho, 4+8GB fica Dual Channel, só nas DDR4 que o Flex fica ruim. Muito estranho, a média de uso dele fica em quantos % mais ou menos do processador todo? Eu tentaria formatar um W10 também, muito provavelmente vai resolver. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

DDR3 possui Dual Channel Flex com ótimo desempenho, 4+8GB fica Dual Channel, só nas DDR4 que o Flex fica ruim. Muito estranho, a média de uso dele fica em quantos % mais ou menos do processador todo? Eu tentaria formatar um W10 também, muito provavelmente vai resolver. 

Não sabia disso , Então no ets 2 fica entre 20 , 30 % já no bf1 entre 70 , 90 % , então é o que eu estou pensando em fazer por que ainda utilizo windows 7 .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 13/11/2018 às 00:06, ThiagoV11 disse:

Exemplo no euro truck simulator 2 vai tudo normalzinho acima dos 70 frames usando 100 , 99 da gpu mas ai chega em partes do mapa com mais texturas , objetos o uso dela cai para 60 , 70 com isso os frames também cai , e isso acontece na maioria dos jogos BF1 , need for speed playback , gta v .

Essa queda causa algum tipo de desconforto? Acontece travamento no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jasiel disse:

Essa queda causa algum tipo de desconforto? Acontece travamento no jogo?

Sim amigo , causa algumas travadinhas ainda mais no ets quando entra dentro das cidades você sente que o fps está baixo , sera que pode ser a bios que está sem atualizar desde que comprei o pc há alguns meses atrás , ou sera que é a memória que é single Channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@ThiagoV11 Desculpe a demora... então, como disse, seria interessante você testar com Dual-channel.

 

Em último caso tentaria atualizar a BIOS.

Nada pow tranquilo , então eu tenho  outro pc com uma memoria 4gb 1333mhz , se eu colocar no meu pc sera  que vai ativar o dual channel totalizando 12 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2018 às 22:46, Jasiel disse:

@ThiagoV11 Tranquilo, poste o resultado assim que possível.

Bom dia Jasiel desculpa a demora , mas então não estou tendo tempo de colocar a outra memoria , Ai ontem tentei baixar jogos leves para testar mesmo com os 8gb single channel o gta sa o uso da gpu dificilmente passa dos 50% ai fica 75 , 120 frames baixei até minecraft xD e tem momentos que o uso da gpu cai para 2% , 0 % ai os frames cai para 0 , 5 fica injogavel , nossa cara não sei o que é esse problema e já ta dando muita dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...